Piauí terá policiamento ostensivo com patrulha nos bairros

Serão viaturas com dois policiais que cobrirão uma área de 2 km quadrados e em caso de ocorrência os policiais acionam o distrito mais próximo.POLIC

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo do Piauí está investindo em segurança e intensificando o policiamento das cidades. O governador Wilson Martins anunciou um novo projeto, que deve ser lançado em até 60 dias. É o Patrulha nos Bairros, nome ainda não definitivo, que oferece maior policiamento ostensivo à população. A declaração foi dada durante gravação do programa Conversando com o Governador, da Agência Rádio CCom (Coordenadoria de Comunicação Social), nessa segunda-feira (19).

Serão viaturas com dois policiais que cobrirão uma área de 2 km quadrados e em caso de ocorrência os policiais acionam o distrito mais próximo. ?Policiais do Distrito se deslocam até o local da ocorrência para evitar que os policiais das viaturas abandonem o local da ronda, mesmo que por poucos minutos. O piauiense terá uma maior sensação de segurança?, enfatizou. A princípio, o programa será instalado em Teresina, posteriormente será expandido para as maiores cidades do Estado.

O projeto piloto já tem verba garantida para a aquisição de 150 veículos pick ups e 300 motocicletas, que serão guiados por militares devidamente treinados. Outra prioridade destacada por Wilson Martins é a implementação do projeto Piauí Digital, que vai garantir internet em banda larga para todo o Piauí de forma gratuita. Para ele, a ferramenta é indispensável dos dias de hoje para inclusão social e educação da população. ?A educação é o melhor investimento para o desenvolvimento de um povo. Através da internet é possível aprender muitas coisas, trocar experiências e informações?, explicou.

O governador ressaltou que os dois projetos poderão ser utilizados de forma integrada e citou como exemplo a ajuda da população à polícia para localizar assaltantes de um banco. ?Durante o assalto, testemunhas podem postar as informações na internet de forma que facilite a localização dos bandidos e o cerco da polícia?, falou.

A parceria entre o governo e as prefeituras está garantida para a execução do programa e o município só precisa ceder os terrenos para instalação do Telecentro, que deve ter 100 metros quadrados. A população terá o benefício de graça, mas precisa obedecer alguns pré-requisitos. ?Um deles é estar com os filhos todos matriculados na escola. É preciso garantir a ocupação dos jovens e crianças com a internet, mas também é necessário assegurar um futuro através da educação?, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES