Piloto diz como guiou helicóptero abatido com mãos queimadas

Ele disse que fez o procedimento de emergência porque ficou sem motor.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"A aeronave tombou à esquerda e o fogo consumiu rapidamente". Foi assim que o capitão da Polícia Militar e piloto do helicóptero que foi derrubado no sábado (17), no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, explicou o que aconteceu.

Marcelo Alves dos Santos queimou uma das mãos, mas conseguiu levar a aeronave até o campo de futebol da Vila Olímpica do Sampaio.

Ele disse que fez o procedimento de emergência porque ficou sem motor.

"Tivemos a oportunidade de tirar feridos do local e na altura do Morro São João fomos alvejados. Fizemos um procedimento de emergência e no final eu estava sem motor. A aeronave tombou à esquerda e o fogo consumiu rapidamente. Eu sai, o capitão Marcelo Mendes saiu, o cabo Patrício saiu, apesar de estar com um tiro na perna, o cabo Fernandes estava próximo à aeronave, eu o arrastei, levei para um local mais seguro. E infelizmente o soldado Canazaro e o soldado Standler nao conseguiram sair".

Um ex-combatente do Exército de 86 anos foi baleado durante um tiroteio na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio na manhã desta sexta-feira. Ele teria sido socorrido pelo carro blindado da polícia e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Além dele, outras três pessoas teriam ficado feridas durante o tiroteio.

A polícia mantém o cerco às favelas do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, e do Morro São João, no Engenho Novo, no subúrbio. Em outro ponto do subúrbio, trinta homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam uma operação no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. Há ainda operação nas favelas de Manguinhos e no Jacarezinho.

Novo balanço

A Polícia Militar divulgou na quinta-feira (22) um novo balanço das operações realizadas para capturar criminosos envolvidos na invasão ao Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, no último sábado (17).

Segundo o novo balanço, 41 pessoas foram presas desde o início das operações. Ainda de acordo com a PM, 33 pessoas morreram durante os confrontos dede sábado. Os dois corpos abandonados no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio do Rio, não entraram no balanço divulgado pela corporação.

Até agora foram apreendidas 31 armas e cinco granadas. Cinco carros roubados foram recuperados. Segundo a nota, as operações devem continuar.

O piloto deu entrevista antes da missa em memória dos colegas mortos em confronto realizada na manhã desta sexta-feira (23).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES