Piloto é preso suspeito de comandar sequestro

Faria foi preso em flagrante nesta manhã em casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta segunda-feira(01) o suspeito de ser o mandante do sequestro de Aparecida Schunck, sogra do CEO da Fórmula-1, o empresário inglês Bernie Ecclestone. Jorge Eurico da Silva Faria é piloto de helicóptero e trabalhava para Ecclestone quando ele vinha ao Brasil. Sequestrada dentro de casa no dia 22 de julho, na Zona Sul de São Paulo, ela foi libertada de um cativeiro no município de Cotia, na Grande São Paulo, na noite deste domingo (31).

Ele servia o Bernie Ecclestone nos eventos da Fórmula 1 aqui em São Paulo. Como ele fazia esse trabalho já há algum tempo, conhecia um pouco da rotina da família da dona Aparecida. Não se mostrou surpreso no momento da prisão - afirmou o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho.

Faria foi preso em flagrante nesta manhã em casa, na Granja Vianna, bairro luxuoso de Cotia, cidade da Grande São Paulo. Segundo o secretário, a polícia já tinha indicativos de sua participação no sequestro, mas ele também foi apontado por um dos suspeitos de executar o crime.

Além dele, a polícia prendeu dois suspeitos de executar o sequestro de Aparecida. Davi Vicente Azevedo foi localizado em casa e Vitor Oliveira Amorim no cativeiro onde Aparecida era mantida há nove dias, numa chácara em Cotia. Ambos já tinham passagens por roubo. A polícia não descarta o envolvimento de outras pessoas.

- A vítima graças a Deus saiu ilesa e não houve pagamento de resgate - afirmou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

De acordo com o secretário, ela não relatou maus tratos no cativeiro. Segundo a polícia, a comunicação dos criminosos com a família para negociar o resgate era feita por e-mail. O valor exigido pelos criminosos não foi revelado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES