Piloto morre em queda de helicóptero no interior do Maranhão

Piloto aplicava produtos agrícolas em uma lavoura.

Piloto morto em queda de helicóptero | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um helicóptero caiu, nesta terça-feira, 2, em uma fazenda localizada entre as cidades de Santa Luzia e Buriticupu, a aproximadamente 294 km de São Luís, Maranhão, resultando na trágica morte do piloto. A vítima foi identificada como José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos, que estava realizando a aplicação de produtos agrícolas na lavoura de uma propriedade pertencente ao Grupo Maratá.

O piloto chegou a ser prontamente encaminhado a um hospital na região, entretanto, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos. Até o momento, não há informações disponíveis sobre a causa do acidente nem se havia outros ocupantes na aeronave no momento da tragédia.

Segundo a Polícia Militar, a aeronave envolvida no acidente era um avião de prefixo PT-YGI, fabricado em 1998. Embora pertencesse ao piloto, o helicóptero não possuía autorização para realizar serviços de táxi aéreo, e seu Certificado de Aeronavegabilidade estava suspenso, indicando que não estava em condições adequadas para voar com segurança, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Este trágico incidente destaca a importância da conformidade com as regulamentações de segurança aérea para evitar tais eventos lamentáveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES