Piná e 2D são suspeitos de execução de Policial Militar em Niterói, diz DH

Os traficantes Bruno Eduardo da Silva Procópio, o Piná, e Eduardo Fernandes de Oliveira, o 2D, presos nesta segunda-feira numa operação conjunta das p

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os traficantes Bruno Eduardo da Silva Procópio, o Piná, e Eduardo Fernandes de Oliveira, o 2D, presos nesta segunda-feira numa operação conjunta das polícias Federal, Civil e da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria estadual de Segurança (Seseg), são suspeitos de terem participado da morte do sargento do 12º BPM (Niterói) Joílson da Silva Gomes, de 40 anos, dia 23 de fevereiro, segundo a Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo. O policial foi morto com 20 tiros, a maioria no rosto, na Estrada Velha de Maricá, no bairro Tenente Jardim, divisa entre Niterói e São Gonçalo, quando seguia do trabalho para a casa.

? Já enviamos uma equipe da DH para interrogá-los. A princípio, temos indícios de que Piná participou da execução e 2D teria participado do plano que levou a execução do PM ? afirmou o delegado Wellington Vieira, titular da DH.

Na ocasião, Joílson havia acabado de sair do trabalho e passava com seu Siena branco nas proximidades do Morro do Castro, quando foi interceptado por dois homens numa moto. Os bandidos abriram fogo. Foram recolhidas 57 cápsulas de fuzil no local do crime. Mais de 20 acertaram Joílson, a maioria no rosto.

Ainda de acordo com o delegado, horas antes, o PM havia fechado, junto com colegas de farda, um baile funk de traficantes no Morro da Lagoinha, no bairro Caramujo.

Presos em mansão de luxo

Os traficantes Piná e 2D, passavam o feriadão em uma casa de veraneio em Búzios, cidade da Região dos Lagos do Rio. Os dois criminosos pagaram R$ 7 mil para usufruir do imóvel por quatro dias, entre a Sexta-feira Santa e o feriado de Tiradentes, nesta segunda. Cada um deles estava no local com suas respectivas esposas, além de dois filhos de 2D e uma filha de 2 anos de Piná.

Piná, ao se ver cercado pela polícia, tentou se esconder atrás da mulher e da filha de 2 anos, que estavam em um dos quartos. Os policiais precisaram então retirá-lo do cômodo pela janela. Já seu comparsa, Eduardo Fernandes de Oliveira, o 2D, tentou escapar por um terreno nos fundos do imóvel, mas acabou voltando para o imóvel ao ver o cerco dos helicópteros. Piná é um dos chefes do tráfico no Complexo da Penha, e 2D comando o vizinho Alemão.

Para capturar a dupla, equipes da subsecretaria de inteligência da Seseg estavam desde quinta-feira na praia de Tucuns. A confirmação de que os traficantes estavam na casa chegou às 5h desta segunda-feira. A Polícia Civil foi acionada e, em menos de sete horas, uma força conjunta organizou a operação para prendê-los.

Segundo a polícia, os traficantes não saíram do imóvel durante os quatro dias em que ficaram no balneário. Foi a companheira de 2D que tratou do aluguel do local pela internet. Um vizinho da rua, que não quis se identificar, contou que ninguém percebeu qualquer movimentação estranha no imóvel alugado pelos dois criminosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES