Pistoleiro morre durante tiroteio no CE

Gordo’ foi cercado por policiais comandados pelo major PM

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de quase dois meses de ca?ada policial, chegou ao fim, na madrugada de ontem, neste Munic?pio (a 248 quil?metros de Fortaleza) a saga de crimes praticada pelo pistoleiro Lucivando Saraiva Di?genes, o ?Gordo?, bandido que vinha aterrorizando a regi?o do Vale do Jaguaribe, desafiando as autoridades e a Lei. Por volta de 3h30 ele tombou morto durante uma troca de tiros com uma patrulha da Pol?cia Militar.

?Gordo? foi cercado por policiais comandados pelo major PM Jair Matias Queiroz, da 3? Companhia do 1? BPM (Jaguaribe), na localidade de Fazenda Desterro, no distrito de Cai?ara, em Jaguaretama, bem perto do limite com Jaguaribara. O pistoleiro estava armado com um fuzil Imbel, de calibre 5.56 (similar ao AR-15, americano), e uma pistola Glock, calibre 0.40 (Ponto 40), de fabrica??o austr?aca. Al?m disso, vestia um colete ? prova de bala e tinha nos bolsos mais 102 cartuchos de reserva para o fuzil e outros 27 para a pistola.

Cumprindo o que havia jurado, ?Gordo? ao perceber que estava cercado pela Pol?cia, n?o se rendeu. Trocou tiros com os militares e recebeu v?rios bala?os, morrendo na hora.

Ainda assim, seu corpo foi levado para o Hospital Adolfo Bezerra de Menezes, neste Munic?pio. Logo, a not?cia de sua morte se espalhou pela regi?o e, quando o dia amanheceu, dezenas de curiosos seguiram at? a unidade hospitalar para ver o cad?ver do pistoleiro.

Ainda na manh? de ontem, chegaram a este Munic?pio v?rias autoridades da Seguran?a P?blica do Vale do Jaguaribe, entre elas, o diretor do Departamento de Pol?cia do Interior (DPI), delegado Thales Franco Cavalcante; e o comandante do 1? BPM (Russas), tenente-coronel PM Humberto R?mulo Arag?o de Paula Tavares.

Escondido

Segundo o relato de alguns policiais que participaram diretamente do confronto, por volta de 3h30 o pistoleiro se viu cercado pela Pol?cia em uma estrada no S?tio Desterro. Ele se escondeu no matagal por alguns instantes e conseguiu abordar um agricultor, de quem tomou sua bicicleta. Tentou fugir, mas foi descoberto e resolveu enfrentar os policiais a bala. O confronto foi r?pido e, logo, ?Gordo? estava morto.

A Pol?cia descobriu o paradeiro do pistoleiro depois de uma intensa opera??o que se arrastava h? v?rios dias. Na ?ltima segunda-feira, um dos esconderijos do bandido foi ?estourado? pela PM: um s?tio na localidade de V?rzea Grande, a cerca de 70 quil?metros da sede de Jaguaretama, j? perto do limite com o Munic?pio de Banabui?. Na propriedade rural foram encontradas algumas armas da quadrilha liderada por ?Gordo?, entre elas, um fuzil modelo AK-47, de fabrica??o russa, usado por guerrilheiros e terroristas.

Durante a opera??o policial da ?ltima segunda-feira, quatro pessoas foram presas, acusadas de facilitar as fugas do bandido e de escond?-lo sempre que o cerco se fechava. Ontem, ?Gordo? estava novamente bem armado, mas, desta vez, n?o conseguiu escapar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES