Pitta e Nahas deixam a carceragem da Polícia Federal

Gilmar Mendes mandou soltar Pitta e Nahas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Beneficiados por decis?o do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, o ex-prefeito de S?o Paulo, Celso Pitta, e o investidor Naji Nahas, presos durante a Opera??o Satiagraha, deixaram a carceragem da Pol?cia Federal (PF) ?s 0h55 desta sexta-feira (11).

Gilmar Mendes mandou soltar Pitta e Nahas nesta quinta-feira (10). Eles passaram duas noites na carceragem da PF e foram soltos cerca de seis horas ap?s a decis?o do STF.

O ministro estendeu a eles o habeas corpus concedido na noite de quarta (9) ao banqueiro Daniel Dantas e ? irm? dele, Ver?nica, e a outras nove pessoas que tiveram a pris?o decretada. Daniel Dantas, por?m, foi preso novamente horas ap?s ser liberado pelo habeas corpus do STF.

Beneficiados

Al?m de Pitta e Nahas, foram beneficiadas pela decis?o outras nove pessoas que tiveram a pris?o decretada: o filho e funcion?rio de Nahas, Fernando Naji Nahas, o doleiro Miguel Jurno Neto, Roberto Sande Caldeira Bastos, tamb?m funcion?rio de Nahas, os doleiros Carmine Henrique, Carmine Henrique Filho e Marco Ernest Matalon, al?m dos funcion?rios de Naji Nahas Antonio Moreira Dias Filho e Maria do Carmo Antunes Jannini e o doleiro L?cio Funaro. Miguel Jurno Neto, Fernando Naji Nahas, L?cio Funaro e Marco Ernest Matalon n?o chegaram a ser presos.

"Defiro o pedido de medida liminar para que sejam suspensos os efeitos do decreto de pris?o tempor?ria expedido pelo Ju?zo da 6? Vara Criminal Federal da Se??o Judici?ria de S?o Paulo", destacou Gilmar Mendes, em sua decis?o.

Ele encaminhou c?pia da decis?o para o Tribunal Regional Federal (TRF) da 3? Regi?o, com sede em S?o Paulo, para a corregedoria-geral da Justi?a Federal da 3? Regi?o, ao Conselho da Justi?a Federal e ? Corregedoria Nacional de Justi?a.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES