PM admite erro de sargento que atirou em torcedor do São Paulo no Bezerrão

O crime ocorreu no estacionamento de um shopping do Gama

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até mesmo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deixou de defender o sargento José Luiz Carvalho Barreto. A corporação reconheceu ontem que a seqüência de falhas do policial com 21 anos de experiência resultou na lesão capaz de tirar a vida do torcedor paulista Nilton César de Jesus, 26 anos.

O crime ocorreu no estacionamento de um shopping do Gama cerca de 10 minutos antes de começar a partida entre Goiás e São Paulo, no estádio Bezerrão, no domingo.

O jovem levou um tiro na nuca, está internado no Hospital de Base do DF e, segundo o último boletim médico, continua em estado grave.

O corregedor da PMDF, coronel Francisco das Chagas Maia, avaliou que o sargento José Luiz agiu com imprudência. ?Ele mantinha a munição na agulha, a arma destravada e o dedo no gatilho. Fez tudo ao contrário do que é ensinado aos policiais militares.

E não pode nem alegar imperícia, pois estava habilitado para usar a arma?, afirmou. O oficial fez a avaliação após assistir às imagens gravadas pela Rede Record. O cinegrafista flagrou o momento em que o policial atingiu a vítima. O tiro saiu de uma pistola Taurus calibre 40mm.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES