PM assassinado por criminosos sonhava em ser campeão mundial de jiu-jitsu

Patrick foi atingido no tórax e não resistiu aos ferimentos. Ele faleceu no Pronto Atendimento da Rodoviária (PAM).

PM da Rota morto era da capital de SP e estava em serviço quando foi atingido por criminosos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O policial militar Patrick Bastos Reis, de 30 anos, que morreu após ser baleado por criminosos durante um patrulhamento em Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite desta quinta-feira (27), era casado e tinha um filho de três anos. O agente praticava jiu-jitsu e sonhava em ser campeão mundial da modalidade.

Patrick foi atingido no tórax e não resistiu aos ferimentos. Ele faleceu no Pronto Atendimento da Rodoviária (PAM). Além dele, outro policial que também estava no patrulhamento, sofreu um ferimento na mão esquerda e foi levado para um hospital na região. Ele passa bem.

O PM, que perdeu sua vida, praticava jiu-jitsu, e a reportagem buscou a dona da academia em que o policial frequentava. Fabiana Camargo de Souza, 36 anos, dona do local, contou que o soldado tinha o objetivo de ser campeão mundial. A empresária ainda menciona que o PM era o atual campeão das etapas do circuito paulista na faixa azul, categoria master peso médio. 

"Ele era uma das pessoas mais íntegras e determinadas que eu já conheci. Cheio de sonhos, ele queria ganhar o mundo e eu acredito que ele iria conseguir. Ele recebeu o 3º grau na faixa azul, na última quarta-feira (26). Até o final desse ano, ele seria graduado para a faixa roxa. O Patrick merece Justiça", disse Fabiana ao G1.

A academia de jiu-jitsu fez uma publicação lamentando ocorrido: "Nesta manhã recebemos a notícia de que nosso aluno e grande amigo Patrick Reis tinha sido baleado em serviço. Como ele era um dos caras mais fortes e duros, achamos que ele ia chegar contando que mesmo baleado tinha conseguido prender o bandido”. Ainda na publicação, o espaço disse que todos estavam despedaçados com a notícia, e que a academia perdia um grande amigo. "A dor nesse momento é gigante, um sentimento de revolta, de impotência. Obrigada por todos os momentos de parceria, por todas as risadas, por todas as conversas e brincadeiras dentro e fora do tatame, será difícil sem você aqui".

OPERAÇÃO ESCURO

Nesta sexta-feira (28), o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, utilizou as redes sociais para confirmar o falecimento do policial Patrick Bastos Reis e deu início à Operação Escuro, cujo objetivo é capturar os criminosos responsáveis por essa ação contra os agentes. 

"Iniciamos na noite de ontem [quinta-feira] a Operação Escudo, para capturar os criminosos que atiraram contra dois policiais de Rota no Guarujá. Infelizmente, um deles morreu. Não vamos descansar enquanto não acharmos os responsáveis por esse crime", escreveu ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES