PM atendeu 2123 ocorrências em fiscalização de decreto no Piauí

Houve a lavratura de 27 termos circunstanciados de ocorrência, sendo que 16 foram por descumprimento de medida sanitária,06 por perturbação do sossego alheio, dentre outros.

operação | PM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí divulgou nesta segunda-feira (19), o balanço das operações realizadas no final de semana na fiscalização do cumprimento do decreto estadual, que veda a realização de atividades que envolvam aglomeração, o funcionamento de bares, restaurantes e outros estabelecimentos, além do cumprimento ao toque de recolher para evitar a disseminação da Covid-19.

Segundo os números, a Polícia Militar contabilizou, no período de 15 a 18 de abril de 2021, o atendimento de 2123 ocorrências, bem como 8.932 orientações a pessoas, 5737 abordagens a veículos e 857 estabelecimentos orientados e/ou fechados no Estado do Piauí. Além do mais, 21 armas foram apreendidas, 38 veículos foram recuperados e houve a lavratura de 27 termos circunstanciados de ocorrência, sendo que 16 foram por descumprimento de medida sanitária,06 por perturbação do sossego alheio, dentre outros.

Operação Silêncio e Paz

O Batalhão de Polícia Ambiental atuou na Operação Silêncio e Paz e juntamente com a Delegacia do Meio Ambiente deu início a Operação Tácita com foco no combate a festas clandestinas, poluição sonora e perturbação de sossego alheio, na região metropolitana de Teresina-PI. A CIPTRAN realizou ação educativa com entrega de panfletos e blitz com testes de alcoolemia nas Avenidas Maranhão, Ulisses Guimarães e Henry Wall de Carvalho. 

Operação Candeeiro

A Operação Candeeiro ocorreu nas áreas do 1º BPM, 5º BPM, 2ª CIPM-Promorar, 8º BPM, 9º BPM, 21º BPM visando realizar a segurança da sociedade teresinense, através de rondas, abordagens, ação de presença, com o objetivo de inibir alcoolemia ao volante e outros crimes de trânsito e também de retirar de circulação armas e entorpecentes. Esta operação contou ainda com o auxílio do Batalhão Aéreo  Policial.

No sábado (17), a equipe CHOQUE do Batalhão RONE esteve fazendo a escolta das vacinas saindo de Teresina passando por Oeiras e finalizando em São Raimundo Nonato. 

 Operação Bloqueio

Já a Operação Bloqueio, foi executada em diversas cidades do Estado do Piauí, como em Uruçuí, Castelo do Piauí, Corrente, São Miguel do Tapuio, Paulistana, Colônia do Gurgueia, Eliseu Martins, Alvorada do Gurgueia e em Luís Correia com abordagens a veículos e motocicletas durante barreiras sanitárias visando a conscientização quanto ao uso dos equipamentos de proteção individuais para a precaução e não propagação do COVID-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES