PM da reserva é apontado como autor dos tiros em confusão que matou torcedor

Na noite deste domingo (7) o torcedor Paulo Alexandre Silva Dias, de 29 anos, foi morto durante uma confusão na saída da partida entre Remo e Paysandu, no estádio Mangueirão.

Paulo Alexandre Silva Dias à esquerda | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste domingo (7) o torcedor Paulo Alexandre Silva Dias, de 29 anos, foi morto durante uma confusão na saída da partida entre Remo e Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém, Pará. Na manhã desta segunda-feira (8), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social informou que o autor dos disparos foi identificado como um policial militar da reserva.

INVESTIGAÇÃO: Conforme a Pasta, o homem não atua mais nas ações policiais e estava presente no estádio. Apesar da identificação do autor, até a última atualização desta matéria, o PM ainda não foi detido. A Secretaria de Segurança já tomou todas as medidas cabíveis para prender e responsabilizar o investigado.

O QUE ACONTECEU: A morte foi confirmada pela Polícia Civil ainda durante a noite. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Paulo foi atingido por um disparo de arma de fogo no estacionamento do local. Na ocasião, houve ainda cenas de pancadaria entre torcedores e corre-corre. Paulo foi morto quando estava no lado A do estacionamento, que fica em frente à avenida Augusto Montenegro.

O governador do Pará, Helder Barbalho, manifestou-se pelas redes sociais sobre mais um episódio de violência envolvendo torcedores dos times paraenses. Este é o segundo caso com vítima fatal envolvendo torcedores durante o RexPa, como é conhecida a partida entre os dois principais clubes de futebol do Pará, neste ano. Uma terceira morte de torcedor foi registrada dias após, e há indícios de que possa estar relacionada a conflitos entre facções ligadas às torcidas organizadas, segundo informações da polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES