14 “justiceiros” são detidos por espancar menor

Os jovens estavam ameaçando-os de agressão, alegando que queriam fazer “justiça com as próprias mãos”.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatorze suspeitos - 12 maiores de idade e dois menores - de integrarem o grupo ?Justiceiros? foram presos, no início da madrugada desta terça-feira, por policiais militares do 2º BPM (Botafogo). Eles estavam na pista de skate do Parque do Flamengo, naquele bairro da Zona Sul do Rio, e foram denunciados por dois moradores de rua. Segundo eles contaram aos PMs, os jovens estavam ameaçando-os de agressão, alegando que queriam fazer ?justiça com as próprias mãos?.

Todos os detidos foram levados para a 9ª DP (Catete). Os maiores foram autuados por formação de quadrilha e corrupção de menores. Já os menores responderão por fato análogo a formação de quadrilha. Todos foram liberados depois de pagarem fiança.

O grupo ?Justiceiros? é suspeito de espancar e prender a um poste com uma trava de bicicleta um adolescente de 15 anos. O menor teve parte da orelha arrancada. O fato aconteceu na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, na madrugada desta sexta-feira. O caso tornou-se conhecido depois de ser denunciado pela artista plástica Yvonne Bezerra de Melo - fundadora do projeto Uerê, que atende crianças e adolescente carentes no Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade. Yvonne postou no Facebook uma foto do adolescente logo após a agressão.

Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente espancado já foi identificado. Ele tem três anotações por roubo e furto em sua ficha policial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES