PM do Piauí afasta oficiais após denúncias de assédio em curso de formação

Sindicância vai apurar ação de PMs

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) afastou dois oficiais por suspeita de assédio sexual contra alunas do curso de formação de soldados da cidade de Picos, no Sul piauiense.

Os policiais, que não tiveram os nomes revelados, são investigados por “conduta inconveniente” durante treinamento de futuras agentes do quadro de praças da PM.

Oficiais da PM são afastados por suspeita de assédio em curso de formação/ Comando Geral da Polícia Militar do Piauí - Foto: Reprodução)

De acordo com as denúncias, os oficiais teriam ordenado que as alunas levantassem a blusa para comprovar que estavam “bem vestidas”.  Uma das mulheres declarou que era assediada diariamente por um policial.

Por meio de nota, a PM do Piauí informou que os oficiais foram afastados e submetidos a uma sindicância para apurar os casos.

Confira a nota:

A Polícia Militar do Estado do Piauí, através do Centro de Educação Profissional da PM-PI, informa que sobre o fato ocorrido, houve uma conduta inconveniente por parte dos dois oficiais. Ambos foram imediatamente afastados de suas respectivas funções e submetidos a uma sindicância investigativa. A PM-PI aguarda o resultado do procedimento para a tomada de ações cabíveis.

Teresina, 21 de março de 2023.

José Avelá Pereira Costa - Cel PM - Diretor de Comunicação Social da PMPI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES