PM do Piauí investiga denúncias de abuso policial nas redes sociais

Nas imagens, o suspeito está algemado dentro da viatura, sendo interrogado sobre onde residia, quando é surpreendido com um “soco” por parte de um policial militar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após vídeos circularem de um abordagem onde um policial desferiu um “soco” contra um desafeto na manhã do último sábado (25), no bairro Parque Sul, zona Sul de Teresina, a Polícia Militar do Piauí emitiu uma nota dizendo que a ação foi encaminhada à Corregedoria, para as devidas apurações dos fatos e providências legais pertinentes ao caso. 

Nas imagens, o suspeito está algemado dentro da viatura, sendo interrogado sobre onde residia, quando é surpreendido com um "soco" por parte de um policial militar. Na ocasião, o suspeito foi preso pelo 17° Batalhão Policial Militar por porte ilegal de armas, pela posse de um revólver calibre 38.

PM do Piauí investiga denúncias de abuso policial nas redes sociais | Foto: ReproduçãoSegundo a nota, emitida neste domingo (26), caso comprovado a veracidade dos fatos, os envolvidos serão responsabilizados com o devido rigor. “Não compactuamos, não difundimos, nem orientamos e tampouco adotamos procedimentos como estes em nossos protocolos de atuação”, diz a nota.

CONFIRA A NOTA DA PM

Sobre vídeos e imagens que estão sendo veiculados nas redes sociais sobre suposto abuso e violência policial cometido por policiais piauienses, a Polícia Militar do Piauí informa que já foram encaminhados à Corregedoria da Polícia Militar, para as devidas apurações dos fatos e providências legais pertinentes ao caso.

Esclarecemos ainda que, comprovado a veracidade dos fatos, os envolvidos serão responsabilizados com o devido rigor, uma vez que não compactuamos, não difundimos, nem orientamos e tampouco adotamos procedimentos como estes em nossos protocolos de atuação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES