PM é identificado como autor dos disparos que atingiram carro de advogada

Em depoimento, o PM alegou ter desferido os tiros para tentar conter três homens, que o haviam assaltado. Polícia Civil do Maranhão não descarta a hipótese de motivações políticas

tiro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) identificou, o suspeito de disparar oito tiros contra o veículo de uma advogada, no último fim de semana, no bairro do Cohajap, em São Luís. De acordo com a PC-MA, um policial militar seria responsável pelo disparos no carro.

Imagens de câmeras de segurança, situadas nas imediações da região onde a ação aconteceu, e o depoimento de testemunhas, foram os principais recursos utilizados na investigação. O policial militar compareceu nessa terça no 4º Distrito Policial do Vinhais para prestar depoimento.

O delegado Maurício Matos afirmou que o suspeito, em depoimento, alegou ter desferido os tiros para tentar conter três homens, que o haviam assaltado, enquanto deixava um bar, na companhia da namorada. A versão do policial está sob investigação.

“O policial alegou que estava saindo de um bar, na região da Cohama, com a namorada, quando, ao tentar entrar no seu veículo, foi abordado por três assaltantes, em um carro preto. Nesse momento, subtraíram um cordão de ouro, uma bolsa e o aparelho celular do casal. Na tentativa de intervir ao assalto e tentar capturar os assaltantes, ele acabou efetuando alguns disparos na direção do veículo dos assaltantes, para fazer com que eles parassem o veículo, e esses disparos acabaram atingindo um veículo que estava estacionado no local”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado Maurício Matos, a perícia criminal já foi solicitada e vai continuar atuando na resolução do caso, analisando a estrutura do veículo e o local em que o crime aconteceu.

“Já requisitamos as perícias, tanto no veículo, quanto no local. Estão sendo coletadas informações acerca das testemunhas oculares, que observaram e viram a toda dinâmica, do começo ao fim. Ela serão ouvidas, na data de hoje [quarta-feira, 26 de outubro] e amanhã [quinta-feira, 27]. Assim que nós tivermos esclarecido os fatos, vamos relatar, concluir as investigações e reverter para o poder judiciário”, afirmou.

Maurício Matos explicou, também, que a Polícia Civil não descarta motivações políticas para os tiros no veículo da advogada Larissa Santos.

“Acabaram ventilando a linha de uma motivação política, haja vista que o veículo da vítima estava plotado, levantou-se esta hipótese. A gente está analisando, também, essa hipótese; a gente não descarta. A gente vai apurar todas as possibilidades e, assim que concluído, a gente vai remeter o inquérito policial para o poder judiciário”, explicou.

Relembre o caso

No fim de semana, o carro da advogada Larissa Santos, que estava com adesivos do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estava estacionado em uma rua, enquanto a advogada estava com amigas em um bar, no bairro Cohajap, na capital.

Quando Larissa saiu, viu os vidros destruídos e as marcas de tiros na lataria. Ao todo, o carro foi alvejado com oito disparos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES