PM é investigado por bater com ripa nas nádegas de policiais femininas

O caso teria acontecido no oitavo dia de aula, quando o suspeito alegou que a parte de sua pizza havia desaparecido. Como punição, agrediu as mulheres com a ripa.

A secretaria afirma ter instaurado um inquérito policial na Delegacia de Defesa da Mulher para investigar o caso. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caso de agressão contra policiais femininas durante um curso tático da Polícia Militar, está sendo investigado pela Secretaria da Segurança do Ceará. A vítima, natural do estado do Maranhão, denunciou que um instrutor a agrediu nas nádegas com um pedaço de madeira. O caso teria acontecido no oitavo dia de aula, quando o suspeito alegou que a parte de sua pizza havia desaparecido. Como punição, agrediu as mulheres com a ripa.

Promovido pela SSP-CE, a capacitação visa treinar mulheres da Polícia Militar dos estados de Pernambuco, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Norte e Piauí, envolvendo aulas de defesa pessoal, técnicas operacionais policiais, salvamento, entre outros procedimentos. A vítima saiu do curso após a situação.

"Sim, sou eu, vítima de um indivíduo repugnante que se intitula instrutor do curso! Um cabo da Polícia Militar do Tocantins, que mesmo após o incidente está sendo aplaudido pela instituição e por todos os participantes do curso. O treinamento tático feminino deveria ser exclusivamente direcionado para mulheres", relatou a vítima. Embora a agressão tenha ocorrido em maio, somente agora foi tornada pública. A policial divulgou imagens das nádegas com hematomas e questionou a conduta do agente.

Inquérito foi instaurado

A secretaria afirma ter instaurado um inquérito policial na Delegacia de Defesa da Mulher para investigar o caso. Foram realizados depoimentos e a vítima recebeu apoio e foi encaminhada para realizar um exame de corpo de delito, conforme declarado pela secretaria.

Além disso, a Controladoria Geral de Disciplina, responsável pela apuração de denúncias contra agentes de segurança no Ceará, iniciou um procedimento disciplinar para investigar o caso no âmbito administrativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES