PM é preso suspeito de matar subsecretário

Ademar Reis foi alvejado em Icaraí quando saía de casa para trabalhar

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial militar do 35º BPM (Itaboraí) foi preso na manhã desta quarta-feira (2), suspeito de matar Ademar Reis, subsecretário de Transportes de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no dia 20 de janeiro, em Icaraí.

De acordo com a polícia, o suspeito foi reconhecido por testemunhas e está com prisão temporária decretada. Ele prestou depoimento na 77ª DP (Icaraí). O PM acusado teria envolvimento com o transporte clandestino de vans em Niterói.

Na semana passada, a Polícia Civil divulgou o retrato-falado de um suspeito de envolvimento na morte do subsecretário.

A polícia pediu a quebra do sigilo telefônico do subsecretário. Para ajudar nas investigações, a prefeitura mandou lacrar todos os documentos relacionados à concessão de autonomias de táxi. O subsecretário investigava por conta própria o esquema de fraudes na transferência de autonomia de táxis que envolveria funcionários da Secretaria de Transportes.

Crime

O subsecretário estava com um motorista em carro oficial quando foi atingido. Ademar chegou a ser levado para o Hospital Universitário Antônio Pedro, mas não resistiu. Segundo a assessoria do hospital, ele sofreu duas paradas cardíacas.

Testemunhas contaram que o carro em que Ademar estava foi fechado por um veículo com dois homens, na Rua Joaquim Távora, quando ele saía de casa em direção ao trabalho. Um dos criminosos saltou e fez vários disparos em direção ao subsecretário.

As imagens gravadas pela câmera de segurança mostram uma jovem correndo, assustada, para dentro de um prédio no momento dos tiros. O carro que seria dos criminosos aparece no alto do vídeo, deixando o local.

O corpo de Ademar Reis foi enterrado na tarde de quinta-feira (21) no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, também em Niterói. O velório aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. No local estavam parentes, amigos e funcionários da prefeitura. O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, compareceu ao enterro.

Combate ao transporte irregular

Ademar Reis estava há 1 ano no cargo e vinha trabalhando para regulamentar o transporte na cidade. Entre suas atribuições estava a de combater vans ilegais e reprimir transferências fraudulentas de autonomia para taxistas.

O subsecretário andava há dois meses sempre com uma pasta. Dentro dela havia documentos importantes que provariam as fraudes. Segundo os investigadores, a pasta não foi levada pelos criminosos, mas desapareceu logo após o crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES