PM é preso suspeito de participação em morte de sindicalista

Policial se apresentou em delegacia e negou participação no crime

Morte do Sildicalista | Reprodução G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um soldado da Polícia Militar foi preso nesta sexta-feira (17) suspeito de participar do assassinato do sindicalista Wellington Wagner Espganol, morto com dois tiros na manhã de quarta-feira (15), em Sertãozinho, a 333 km da capital paulista. O policial foi levado para o Presídio Romão Gomes, em São Paulo.

A Justiça concedeu a prisão temporária de 30 dias. Nesta sexta-feira, o suspeito se apresentou à polícia, acompanhado de um advogado. Ele negou participação no crime e sustentou a versão de que seu veículo, visto na cena do crime, foi furtado.

O carro foi encontrado na quinta-feira à noite em uma avenida de Pontal. Dentro, estavam cápsulas e uma pistola do agente. Uma hora antes do crime, ele tentou registrar um boletim de ocorrência do furto do seu carro, mas não esperou o término do registro. Segundo a Polícia Civil, o carro foi encontrado sem sinais do furto.

De acordo com testemunhas, um homem chegou ao sindicato e efetuou os disparos. Em seguida, correu e entrou no automóvel. O delegado responsável pelo caso, Targino Donizeti Osório, informou que já tem informações sobre o autor do crime. A suspeita é que o policial estava dentro do carro, à espera desse homem. Espagnol era tesoureiro do Sindicato de Montagens Industriais de Sertãozinho e Região (Sintramus).

A Polícia Militar disse que vai investigar a conduta do policial e que, se for provado envolvimento no crime, ele poderá perder o cargo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES