Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

PM é preso suspeito de participar de assalto de carga de TV’s em loja de Teresina

Os investigados serão indiciados por organização criminosa e roubo majorado.

Compartilhe
Google Whatsapp

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), sob coordenação do delegado Tales Gomes, no âmbito de investigação presidida pelo delegado Gustavo Jung, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva contra Abimael Pereira da Silva, mais conhecido como ‘Vei’, Rafael dos Santos Leal, soldado da Polícia Militar do Piauí lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Picos, Clemilton Pereira Lima, mais conhecido como ‘Dj’ e Wanderlan Ferreira de Melo sobre a ‘Operação Cargas’.

A prisão desses acusados se somam à prisão de Rafael Macedo Araújo, mais conhecido como Rael, que ocorreu no dia 11 de dezembro de 2018 por conta do roubo de uma carga de TV’s e smartphones ocorrido em um depósito de uma rede varejista no bairro Matinha.

Reprodução: Polícia Civil do Piauí

De acordo com a Polícia Civil, as investigações concluíram que DJ, auxiliado por Rafael Leal e Wanderlan, teria disponibilizado um caminhão que foi usado para fazer o transporte de carga roubada. Já Abimael e Rael fazendo uso de pistolas, seriam um dos homens que invadiram o depósito onde estava a carga, rendendo os funcionários e logo depois teriam escoltado o caminhão com a carga. A carga de eletro/eletrônicos roubada foi deixada na casa de Rael de onde, parte dela, foi distribuída.

As investigações foram concluídas quanto às autorias e respectivas condutas criminais, restando algumas cautelares a serem cumpridas. A Operação Cargas foi deflagrada na manhã da última segunda-feira (21/01), após intenso trabalho de monitoramento e levantamento de informações, por parte da equipe de investigadores, que resultou na captura de Abimael em José de Freitas. As ações continuaram por todo o dia de ontem e se encerraram às 23h após a captura de Wanderlan.

Segundo a polícia, o soldado Rafael é investigado pela corregedoria da Polícia Militar por ter sido denunciado pelo roubo de R$ 280.000 que teve como vítima um comerciante da área do 11º Distrito Policial.

Os investigados serão indiciados por organização criminosa e roubo majorado.

Reprodução: Polícia Civil do Piauí

Reprodução: Polícia Civil do Piauí

Rael foi preso no último dia 11 de dezembro / Reprodução: Polícia Civil do Piauí


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar