PM é suspeito de agredir e matar jovem em posto de gasolina na Bahia

A defesa do policial afirmou que o suspeito vai se apresentar à polícia de forma voluntária.

PM é suspeito de agredir e matar jovem em posto de gasolina na Bahia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Policial Militar João Wagner Madureira foi flagrado por câmeras de segurança agredindo e efetuando disparos contra uma jovem de 23 anos identificada como Fernanda dos Santos Pereira, em um posto de combustível, na madrugada de quinta-feira (11), em Ilhéus, no sul da Bahia.

Conforme as imagens, é possível ver que Fernanda está abaixada e João se aproxima dela com uma arma na mão. Em seguida, ele dá um chute na jovem. Após, os dois começam a discutir e ela dá tapas no homem. O PM revida e começa a agredi-la. O suspeito consegue imobilizar a vítima e dispara tiros contra ela. Há outras pessoas no posto de combustível observando, mas ninguém impediu as agressões.

A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada | FOTO: Reprodução

Fernanda foi socorrida pelo SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos. A defesa do policial afirmou que o suspeito vai se apresentar à polícia de forma voluntária. Disse ainda que João Wagner não conhecia a vítima, que estava "descontrolada" no local e que o tiro foi acidental.

“João Wagner Madureira reconhece a gravidade do ocorrido e está preparado para responder perante a justiça dos homens e a justiça divina. Neste momento difícil, expressamos nossas sinceras condolências à família enlutada”, disse a defesa em nota.

PM é suspeito de agredir e matar jovem em posto de gasolina na Bahia | FOTO: Reprodução

A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada. Em nota, a 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), corporação que João Madureira, conhecido como "Cenoura", faz parte, informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso.

“É importante esclarecer que, embora as acusações de feminicídio estejam presentes na cobertura midiática, afirmamos categoricamente que o policial militar não conhecia a vítima e que o ato não foi motivado por violência doméstica, familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher”, afirmou a defesa do PM.

CONFIRA A NOTA COMPLETA

É com profundo pesar que comunicamos a todos sobre o trágico incidente envolvendo o policial militar João Wagner Madureira, conhecido como Cenoura, lotado na 69ª CIPM, na madrugada desta quinta-feira(11/01).

No calor de uma discussão, o PM se envolveu em um incidente fatal que resultou na perda de uma vida. O policial sempre dedicou sua carreira à defesa da sociedade e, em especial, à proteção das mulheres atendendo e prestando socorro em diversos casos de agressão a mulher. O ocorrido é inquestionavelmente repugnante, e estamos cientes da gravidade dos fatos.

João Wagner está comprometido em se apresentar voluntariamente às autoridades competentes e cooperar plenamente com as investigações em curso. Entendemos que essa tragédia em questão não apaga sua história em defesa da sociedade enquanto policial militar, mas compreendemos a responsabilidade de responder judicialmente por seus atos. Como deve sempre ser, independente de quem seja.

É importante esclarecer que, embora as acusações de feminicídio estejam presentes na cobertura midiática, afirmamos categoricamente que o policial militar não conhecia a vítima e que o ato não foi motivado por violência doméstica, familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que João Wagner Madureira aparece com uma arma em punho apontada para o chão. As imagens não divulgadas irão provar que a arma não tinha a intenção de intimidar a vítima, mas sim afastar pessoas alteradas na localidade. Quanto ao disparo ocorrido, esse se deu de forma acidental, quando a vítima e o policial entraram em vias de fato, momento em que a vítima tenta segurar a arma do policial, acabando por acionar a tecla do gatilho de forma involuntária como mostra as imagens divulgadas e que resultou na fatalidade que lamentamos profundamente.

João Wagner Madureira reconhece a gravidade do ocorrido e está preparado para responder perante a justiça dos homens e a justiça divina. Neste momento difícil, expressamos nossas sinceras condolências à família enlutada.

Nosso compromisso é com a verdade e a justiça, e confiamos no devido processo legal para esclarecer os detalhes deste trágico episódio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES