PM é suspeito de estuprar mulher que buscou atendimento em juizado no Ceará

Segundo relatos, o militar convidou ela para entrar no prédio passou a acariciar-lhe a mão e dar conselhos amorosos para que ela procurasse outro homem.

Policial é suspeito de estuprar mulher que buscou atendimento em juizado | Fabiane de Paula
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um subtenente da Polícia Militar, que não teve a identidade divulgada, é investigado pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD) por suspeita de estuprar uma mulher que buscou atendimento no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, no Bairro Benfica, em Fortaleza (CE). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (9).

De acordo com o DOE, o agente militar foi afastado preventivamente das funções por 120 dias. Segundo a denúncia recebida pela CGD, no dia 29 de abril deste de 2023, a vítima chegou ao Juizado por volta das 7h30, em busca de orientação a respeito da situação vivenciada com seu companheiro, sobre a questão de partilha de bens e demais direitos após a separação.

Na ocasião, a mulher foi recebida pelo subtenente que "abriu a porta, fardado, mas sem os coturnos, usando chinelos, justificando que havia acabado de chegar e ainda estaria terminando de se vestir".

Conforme o relato da vítima, o militar convidou ela para entrar no prédio para lhe prestar orientações sobre a situação dela. Em seguida, passou a acariciar-lhe a mão e dar conselhos amorosos para que ela procurasse outro homem. Foi nesse momento que, segundo ela, o estupro teria ocorrido.

"Ele foi até a porta e a fechou com a chave, beijou sua boca contra sua vontade, tirou-lhe as roupas e a forçou a manter relações sexuais com ele mediante a insinuação de uso da arma de fogo dele contra ela se não o atendesse, segundo narrou a vítima", diz um trecho da portaria publicada pela Controladoria.

A vítima registrou um boletim de ocorrência à Casa da Mulher Brasileira e foi orientada a comparecer na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) para tomar as medicações para tratamento contra doenças que pudesse ter contraído por conta desse estupro, pois o policial militar suspeito do crime não usou preservativo. 

Além do afastamento das funções, a CGD instaurou um Conselho de Disciplina para apurar "as condutas transgressivas" atribuídas ao agente e avaliar a "incapacidade dele para permanecer nos quadros da Corporação". Também foi designada a 2ª Comissão de Processos Regulares Militar (2ª CPRM) para instruir o processo regular. A mulher está tendo acompanhamento com uma psicóloga e assistente social.

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES