PM ganha reforço de 323 novos policiais

A solenidade de formatura dos militares foi nesta quarta-feira (27)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (27), aconteceu o descerramento da placa do curso de formação de 323 novos soldados da Polícia Militar do Piauí. Primeira solenidade alusiva à conclusão do Curso de Foramação de Soldados (CFSD 2016). O evento contou com as presenças do secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, e do comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Carlos Augusto Gomes de Souza.

São homens e mulheres que irão atuar no policiamento ostensivo e preventivo das cidades piauienses, após cinco meses de treinamento teórico e prático no Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí (CEP).

O cel. Carlos Augusto destacou que o combate à violência tem sido uma das prioridades do Governo do Estado.

"O governador Wellington Dias reconheceu a necessidade da nossa instituição e convocou todos os aprovados do concurso de 2013. Como comandante, assumi o compromisso de formar esses homens e mulheres. Hoje, tenho o orgulho dessa tropa, por saber que temos soldados corajosos e honrados. São homens e mulheres que serão capazes de doar suas vidas para entregar um Estado seguro à sociedade”, ressaltou o comandante da PM.

Fábio Abreu deu as boas-vindas aos novos soldados e reforçou a responsabilidade do trabalho que irão desempenhar.

"Hoje, os senhores estão numa posição muito importante que é garantir a segurança pública do estado. Temos todo um planejamento e podemos dizer que o Piauí tem uma polícia eficiente, que tem apresentado bons resultados”, destacou o gestor.

De acordo com o secretário, os 323 novos policiais estarão nas ruas a partir da próxima semana e irão reforçar o policiamento do interior do estado, principalmente da região Norte.

“Estamos trabalhando para que esses policiais tenham todas as condições necessárias para que possam desempenhar um excelente trabalho e colocar em prática o que aprenderam durante a formação”, finalizou Abreu.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES