PM identifica ação de quadrilha que roubava carros de luxo em Fortaleza

Dois veículos roubados pelo bando nos últimos dias, em Fortaleza, foram encontrados em um condomínio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois carros de luxo tomados de assalto no bairro Maraponga, nesta semana, foram encontrados no interior do condomínio Jardim Maraponga, na Rua Mônaco. O primeiro veículo tomado de assalto pertence à filha da vereadora Lucimar Martins, a "Bá". O carro foi roubado na madrugada da última quarta-feira, quando o filho dela foi rendido por quatro bandidos armados, na frente de um buffett.

O major PM Teófilo Gomes, coordenador de Policiamento da Capital e Região Metropolitana, informou que os assaltantes trocaram as placas do carro da filha da parlamentar e o utilizaram para praticar mais assalto e roubar outro carro da mesma marca, porém de cor preta.

Informação

O Corolla prata estava com as placas OHY-6568, pertencente a um Voyage de cor vermelha. Na noite de anteontem, os bandidos se dirigiram a uma pizzaria localizada na Avenida Godofredo Maciel e roubaram o Corolla preto. No começo da madrugada de ontem, a vítima registrou o Boletim de Ocorrência.

Na manhã de ontem, os policiais militares receberam informações dando conta de que os dois veículos estavam no condomínio Jardim Maraponga.

Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi ao local, com o apoio de policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) e constataram a veracidade da denúncia anônima.

Gravações do circuito de segurança do condomínio mostraram os bandidos chegando com os veículos, mas nenhum deles se encontravam no local na hora que a Policia fez o cerco.

"Foi reconhecido um morador que já tem antecedente criminal por receptação", lembrou o major Teófilo Gomes.

Os dois Corollas foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) para que fosse feito o termo de entrega aos proprietários. O inspetores daquela Especializada analisam as imagens, no sentido de identificar e indiciar os responsáveis pelo crime.

Quadrilha

Para a Polícia, não restam dúvidas de que uma quadrilha especializada no roubo de veículos de luxo é a responsável pelos dois automóveis encontrados no condomínio.

As imagens do circuito interno de tevê deverão ser analisadas agora pelos inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), na tentativa de identificar todos os componentes do bando. Outra missão da Polícia é descobrir quem são os receptadores do grupo e qual a destinação dos veículos tomados de assalto em Fortaleza e nos Municípios da Região Metropolitana.

Segundo dados estatísticos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os bairros onde ocorrem com maior frequência os roubos e furtos de veículos em Fortaleza são Messejana, Parquelândia, Fátima, Castelão, Centro e Aldeota. Em locais de eventos, os ladrões também costumam agir.

Nas últimas semanas, a Polícia tem recebido frequentes queixas de proprietários de veículos quando à clonagem de placas. Bandidos usam deste artifício para circular com veículos roubados e que, aparentemente, estão legalizados.

Boletim

Autoridades orientam os donos de veículos que tiveram as placas clonadas a registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) tão logo descubram o fato. Geralmente, isso só acontece quando o usuário começa a receber em casa notificações de multas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES