PM lança operação de policiamento no centro de Teresina

Para o comandante da PM, coronel Gerardo Rebelo, o objetivo do plano é a prevenção, melhorando a sensação de segurança dos cidadãos

DE PERTO | Policiamento fica reforçado até o dia 2 de janeiro do ano que vem | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cento e noventa policiais militares estão reforçando o policiamento ostensivo no centro de Teresina. O reforço do efetivo faz parte da Operação Natal e Ano-Novo seguros, lançada pela Polícia Militar do Piauí, com formação na praça Rio Branco, no Centro da cidade.

Para o comandante da PM, coronel Gerardo Rebelo, o objetivo do plano é a prevenção, melhorando a sensação de segurança dos cidadãos que se deslocam à área central da capital para as compras natalinas. ?Estamos otimizando o policiamento tanto no centro quanto em outras áreas, a exemplo da região dos shoppings, de áreas comerciais da zona leste e do grande Dirceu, com o objetivo de deixar essas áreas mais seguras para a população?.

Um dos principais instrumentos que a PM vai usar no reforço do policiamento do centro da cidade é o videomonitoramento. Quatro câmeras enviam imagens ao quartel do comando geral, permitindo aos policiais maiores possibilidades de identificar pessoas em atividades suspeitas. ?Ao visualizar uma possível ocorrência, os policiais que ficam na central imediatamente acionam as viaturas do centro, para a verificação do problema in loco?, afirmou o tenente-coronel Albuquerque, do Comando Geral de Operações da PM.

Um posto de policiamento comunitário já foi montado na Praça Rio Branco para atender ao público. Além disso, a polícia vai trabalhar com operações de controle no trânsito, aumentando a visibilidade da força policial através do patrulhamento ostensivo, incrementar os resultados operacionais e consolidar os próprios níveis de autoconfiança. O policiamento ocorrerá nos três turnos.

A Operação Natal e Ano-Novo seguros vai se prolongar até o dia 2 de janeiro de 2013, com todo o efetivo disponível nas unidades operacionais da capital e apoio dos alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças(Cfap), do Esquadrão Independente, do Policiamento Montado e do Batalhão de Policiamento de Rondas Ostensivas de Natureza Especiais (Rone).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES