PM liberta mãe e dois filhos mantidos em cárcere privado por 17 anos no Rio

A informação da polícia é que o cárcere e a violência já duravam 17 anos. Os dois jovens, de 19 e 22 anos, tinham aparência de criança por causa da desnutrição

PM liberta mãe e dois filhos mantidos em cárcere privado por 17 anos no Rio | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CRISTINA CAMARGO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Policiais do 27º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em Santa Cruz, libertaram nesta quinta-feira (28) uma mulher e os dois filhos de uma casa onde eram mantidos em cárcere privado em Guaratiba, na zona oeste da cidade.

O homem acusado de encarcerar e maltratar as três pessoas foi preso e levado à 43ª Delegacia de Polícia. Ele era marido e pai das vítimas. A Delegacia da Mulher de Campo Grande vai investigar o caso.

Os policiais chegaram à casa após receberem denúncia anônima. A informação da polícia é que o cárcere e a violência já duravam 17 anos. Os dois jovens, de 19 e 22 anos, tinham aparência de criança por causa da desnutrição.

A mãe é socorrida com a filha no colo: jovem, que parece criança, tem 22 anos — Foto: Reprodução 

Imagens divulgadas pela PM mostram que a mãe e os dois filhos viviam em um ambiente precário e sujo. Estavam amarrados e sujos. Precisaram ser retirados da casa por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foram levados para o Hospital Municipal Rocha Faria, onde foram internados.

Vizinhos contaram à TV Globo que ouviam choros e gritos abafados por música alta. Um deles disse que tentava fornecer comida à mãe e aos filhos, mas era impedido pelo acusado.

Casa onde a família foi encontrada — Foto: Reprodução 

No dia 17 de julho, um homem foi preso suspeito de estuprar, engravidar e manter em cárcere privado por dois anos a enteada de 11 anos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio. A menina teve um filho em casa e a Justiça determinou que ela e o bebê sejam encaminhados para abrigos especializados.

O homem está preso em Benfica, na zona norte carioca. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES