PM mata adolescente em assalto; ao menos 4 morrem na Grande SP

Ainda em SP, uma mulher foi morta a tiros dentro de casa, e a polícia suspeita que o marido, que está foragido

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas a tiros em ações ocorridas entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado na Grande São Paulo. Um homem morreu e outro ficou ferido em uma tentativa de assalto a um posto de combustível em Mauá, na região metropolitana de São Paulo. Um policial à paisana, ao perceber a ação, interviu e tentou impedir o assalto. Houve troca de tiros e um dos suspeitos morreu, enquanto um frentista foi baleado. Ainda em Mauá, uma mulher foi morta a tiros dentro de casa, e a polícia suspeita que o marido, que está foragido, seja o autor do crime.

Já na capital paulista, um policial matou uma adolescente de 15 anos que tentou assalta-lo na zona leste. Na zona sul, um homem morreu baleado e a polícia ainda não sabe as causas do crime. No centro de São Paulo, quatro integrantes de um grupo sem-teto foram baleados quando tentavam ocupar um prédio abandonado. Segundo a polícia, o proprietário do edifício seria o autor dos disparos.

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 94 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 19 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital foram registrados 1.135 casos de homicídios dolosos entre janeiro e outubro, mais do que todo o ano de 2011. O mês de outubro foi o mais violento dos dois últimos anos na cidade, com 176 mortos. Em todo o Estado, foram 4.007 casos registrados desde janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES