PM segue assassino de gays em SP

A polícia segue uma nova pista na busca pelo assassino de 13 homens no Parque do Paturis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia segue uma nova pista na busca pelo assassino de 13 homens no Parque do Paturis, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. No local, que é um conhecido ponto de encontro de homossexuais durante à noite, 13 homens foram mortos entre julho de 2007 e agosto deste ano. Para a polícia, todos eram homossexuais. Nenhuma das vítimas tinha antecedentes criminais. Para a polícia, essas mortes podem ter ligação com outros três assassinatos semelhantes que acontecerem em Osasco, cidade vizinha a Carapicuíba. De acordo com o delegado seccional da cidade, Paulo Fernando Fortunato, as mortes em Osasco seguem as mesmas características de crimes em série, motivados pela intolerância a homossexuais, e aconteceram este ano.

- Foram três crimes desse tipo em Osasco. Eles já foram identificados e o assassino usou uma arma utilizada nas mortes no Parque dos Paturis. É uma pista boa que estamos seguindo - disse o delegado, sem revelar muitos detalhes da investigação.

A arma em questão seria semi-automática. Outras 11 vítimas foram mortas com disparos de revólver calibre 38 e uma, a pauladas. De acordo com o delegado, o suspeito dos crimes em Osasco está solto porque na época em que foi preso pela polícia não teve a prisão preventiva decretada. O delegado disse que o criminoso de Osasco é freqüentador do Parque dos Paturis.

A polícia ainda espera o laudo balístico dos disparos contra as outras vítimas. A idéia é fazer a comparação dos projéteis encontrados nos corpos das vítimas das duas cidades - 13 em Carapicuíba e 3 em Osasco. O delegado de Carapicuíba ouviu, nesta terça-feira, o depoimento de dois familiares de vítimas e deve continuar com os depoimentos nos próximos dias em buscas de pistas que levem ao assassino.

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Álvaro Ferraz Prado, informou que o policiamento na região do Parque dos Paturis, durante a noite foi reforçado. Ele disse que já conversou com o prefeito eleito, Sergio Ribeiro, para que o parque seja cercado e tenha horário de funcionamento a partir do próximo ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES