PM suspeito de extermínio volta para prisão

Cabo e sua mãe foram detidos por suspeita de ameaça em Vespasiano

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cabo da Polícia Militar Rodney Balbino Leonardi, 38 anos, conhecido como Robocop, foi localizado e preso nesta terça-feira (8) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Ele fazia tratamento psiquiátrico em uma clínica e foi levado para a prisão. As informações são do jornal Hoje em Dia.

De acordo com a polícia militar, o agente é suspeito de ameaçar testemunhas. Ele também pode ter envolvimento com um grupo de traficantes, que seriam responsáveis pelas execuções de mais de 30 pessoas, na maioria devedora de drogas e integrantes de gangues rivais.

O cabo foi preso no mês passado com o irmão Robert Balbino Leonardi e outras seis pessoas. Ele foi recolhido em um quartel da PM de Vespasiano. Além do cabo, a mãe dele, a ex-vereadora e ex-líder comunitária de São José da Lapa, Hilda Balbino Leonardi, também foi detida, no bairro Dom Pedro I.

No local, a polícia encontrou uma garrucha calibre 36, uma pistola 380, um revólver 38, estojos de vários calibres, munições, cerca de R$ 7.000, além de dois rádios comunicadores, agenda e um computador (CPU).

A mulher foi ouvida pela polícia sob a suspeita de estar pressionando e ameaçando testemunhas e parentes das vítimas. Os dois estavam sendo procurados pela polícia desde a última quarta-feira (2), quando a Justiça de Vespasiano expediu mandado de prisão contra eles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES