PM suspeito de matar jovem em barreira tem prisão decretada no Piauí

Corregedoria da corporação abriu inquérito para apurar o ocorrido. O caso também é investigado pela Polícia Civil

jovem | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça decretou a prisão preventiva do oficial da Polícia Militar (PM) suspeito de matar  o jovem Agno Santos, de 21 anos,  alvejado por um disparo de arma de fogo na tarde do último sábado (12), ao passar por uma barreira policial montada na PI-140, localidade Água Boa, no município de Floriano, a 248 km ao Sul de Teresina.

 A informação foi confirmada ao meionorte.com pela tenente-coronel Elza Rodrigues, diretora de Comunicação Social da PM-PI. Conforme a tenente, o Comando Geral determinou abertura de Inquérito Policial Militar através da Corregedoria.

Jovem foi morto com tiro disparado por PM em barreira na PI-140 - Foto: Reprodução/Redes Sociais

"O PM foi preso em flagrante e foi decretada a prisão preventiva. Na ocasião,  foi recolhida a arma do militar, bem como foi  comunicado ao Delegado de plantão e acionado a Perícia Técnica e o Medico legista de plantão. Será instaurado Inquérito Policial Militar e o mesmo responderá ao processo na Justiça, sendo-lhe garantidos todos os direitos constitucionais, onde serão levantadas as circunstancias que envolveram esse fato", acrescenta a tenente.

Um vídeo mostra os militares que estavam na barreira colocando o jovem baleado na viatura.

O caso

Em nota, a PM detalhou que a guarnição policial estava na PI-140 realizando blitz, uma ação preventiva buscando encontrar armas, entorpecentes ou veículos roubados. Até que o jovem em uma motocicleta, recebeu a orientação, através de gestos, para que parasse e lhe foi indicado o local onde deveria estacionar e segundo relatos, o piloto acelerou bruscamente no sentido de transpor a barreira. Ainda segundo relatos, o policial responsável pela blitz efetuou um disparo de arma de fogo, sem a intenção de alvejar o motociclista.

Mais à frente caiu da moto, ao ser abordado, percebeu-se que o piloto havia sido atingido, sendo imediatamente prestado os primeiros socorros e conduzido para o Hospital Tibério Nunes, vindo infelizmente, a óbito.

Velório

O velório de Agno Santos aconteceu na tarde de domingo (13), e abalados, parentes pediram que o autor dos disparos seja punido.

Sob forte comoção, o cortejo tomou uma das avenidas da cidade, com o caixão sendo carregado pelos amigos da Federação de Motociclismo do Piauí.

Federação de Motociclismo do Piauí emitiu nota lamentando morta de jovem - Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES