Justiça decreta prisão de policiais investigados por execução de menor

Os dois são investigados por executar um menor

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cabos do 5º BPM (Praça da Harmonia) Fábio Magalhães e Vinícius Lima tiveram a prisão temporária decretada pelo plantão judiciário nesta quarta-feira. Os dois são investigados por executar um menor, detido por eles e encontrado morto no Morro do Sumaré, na região central do Rio, na madrugada desta terça. Os policiais foram identificados por meio das câmeras da viatura ? parte da frota da corporação tem o equipamento instalado ? e o trajeto do carro da polícia foi rastreado pelo GPS.

Segundo a investigação, Fábio e Vinícius detiveram o menor encontrado morto e outro adolescente na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, na manhã do último dia 11. A dupla estaria assaltando. Ao invés de levar os menores para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), como é praxe nesses casos, eles foram levados diretamente para o Sumaré, informou o delegado Rivaldo Barbosa, titular da Divisão de Homicídios (DH). O transporte dos menores também foi gravado na câmera da viatura.

- Há indícios suficientes da autoria e prova da existência do crime - disse Rivaldo Barbosa.

Mateus Alves dos Santos, de 14 anos, foi morto com um tiro de fuzil na cabeça. O outro menor, que não teve o nome revelado, mesmo ferido com um tiro nas costas e outro na perna, conseguiu fugir pela mata. Ele foi até o Morro do Turano, no Rio Comprido, e de lá seguiu para o Complexo da Maré, onde mora com a família. Ambas as comunidades são na Zona Norte do Rio.

O advogado Marcelo Bruner, que defende os policiais, disse que entrará com um pedido de relaxamento de prisão:

- As provas contra meus clientes são frágeis. Eles são inocentes, estão há 11 anos na polícia e têm comportamento exemplar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES