PMs são presos acusados de integrar grupo de extermínio na Bahia

Os policiais militares foram presos nesta quarta-feira (17), durante a ‘Operação Tépis’, que cumpriu mandados de buscas em seis municípios baianos.

Ilícitos apreendidos | Divulgação/ MP-BA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três policiais militares investigados por integrar um grupo de extermínio foram presos durante a Operação Tépis, deflagrada nos municípios baianos de Feira de Santana, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Candeal, Cícero Dantas e Cipó, na manhã desta quarta-feira (17).

COMO OS POLICIAIS AGIAM - De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as investigações apontaram que os policiais estariam forjando autos de resistências para encobrir execuções de suspeitos de práticas criminosas, principalmente de tráfico de drogas.

O QUE FOI APREENDIDO - Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais, comerciais e em unidades policiais localizadas em Ribeira do Pombal e Cipó, onde estão lotados alguns dos policiais. Ao todo, foram apreendidas metralhadoras, espingardas, munições, drogas, além de celulares e documentos.

INVESTIGAÇÕES CONTINUAM - As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos. O material apreendido será analisado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), pela Força Correcional Especial Integrada (Force) e pela perícia técnica da Polícia Civil.

OPERAÇÃO INTEGRADA - A operação foi realizada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco, e pela SSP-BA, por meio da Force da Corregedoria Geral da SSP, e da Corregedoria da Polícia Militar (Correg). Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Cícero Dantas.

Itens apreendidos durante a Operação Tépis      Foto: Divulgação/ MP-BA

NOME DA OPERAÇÃO - A nomenclatura da operação faz referência a Tépis de Ática, apontado como o primeiro ator da história.

Policiais durante o cumprimento dos mandados     Foto: Divulgação/ MP-BA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES