PMs são presos após negociar propinas com traficantes do RJ

Agentes negociam liberação de bandido preso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O inquérito da operação Calabar, terminou com 63 PMs e 22 traficantes presos nesta quinta-feira (29) no Rio de Janeiro. Os agentes reúnem mais de vinte mil gravações, com autorização da justiça. 

Um dos áudios mostra o pedido de socorro de traficantes, desesperados com o sequestro do comparsa. Quem exige o resgate é um PM, que fala com gíria. Cada caixa significa mil reais. Depois da negociação, o valor da extosão, que era de R$ 5 mil, baixa para três.

"Os cana quer cinco mil pra soltar nós! (sic). Estava na boca aqui, mano! Se não vai levar nós "de dura", queixa-se o traficante sequestrado. "Não vai levar não, mano. Fica tranquilo. Deixa eu falar com eles", responde o outro.

"Três caixas agora, manda o formiguinha trazer. Ele traz e a gente separa. Traz três caixas e a gente vai liberar o moleque", responde o PM, já conversando com o traficante em liberdade.

“Não tô querendo tirar vocês como otário, não. O que acontece? Ultimamente a boca tem tido muita perda, mano", argumenta o bandido.

Em seguida, o PM cobra: “Da última vez ficou faltando já mil e quinhentos, ia vir dois mil. Veio quinhentos. Manda três caixas, que a gente vai liberar os moleques sem esculacho", diz.

O policial ainda reclama que os traficantes desconfiam que eles não são da corporação quando aparecem sem farda. Ele pede a propina em 20 minutos.

"Dá ultima vez falaram assim: vocês não são polícia. Falaram assim pra gente: vocês não são policia. Vocês querem o quê? Sintonia aonde?", queixa-se o a gente. "Meteram assim, pra gente. Pô, que isso, rapaz? A gente vem fardado, quando não vem um ou outro, que não vem fardado. Vem a paisana, que é para poder pegar, você sabe que é sim", reclama.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES