Polícia apreendeu 300 armas de janeiro a maio de 2014

Todas foram apreendidas nas mãos de pessoas que voltaram a cometer novos crimes, segundo a polícia

Avalie a matéria:
Parte das armas apreendidas estava com menores, diz o coronel Albuquerque | Reprodução / Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta segunda-feira, 26, dois adolescentes portando armas de fogo foram apreendidos por policiais do 6º Batalhão de Polícia e da 2ª Companhia da PM. De posse dos dois estavam um revólver calibre 32 e outro de calibre 38.

A ação ocorreu no Morro do Cego, região da Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.

Crimes praticados por adolescentes levantam um questionamento: como eles conseguem com tanta facilidade ter acesso às armas. O coronel Albuquerque do sub comando da Polícia Militar assegura que ainda é difícil impedir esse acesso. ?Geralmente há uma dificuldade de se descobrir a origem dessa arma, apesar do trabalho de prevenção e de repressão?, situação em que o coronel afirma que o maior de idade tira proveito da condição de menoridade dos envolvidos.

Algumas dessas facilidades possibilitou a morte de pessoas, a exemplo do Advogado Francelino Moreira, assassinado na última sexta-feira, 23, na zona Leste de Teresina, e também o menino Felipe, de apenas 6 anos, que residia no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, em fevereiro de 2014.

De janeiro a maio deste ano, 300 armas de fogo foram apreendidas pela Polícia em Teresina: 46 em janeiro, 50 em fevereiro, 57 em março, 103 em abril e 44 em maio. Todas foram apreendidas nas mãos de pessoas que voltaram a cometer novos crimes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES