Polícia apreende arma de deputado federal que matou assaltante em tentativa de roubo

Na ocasião, Alexandre estava no carro com a mulher quando foi surpreendido por dois assaltantes.

Polícia apreende arma de deputado federal que matou assaltante em tentativa de roubo | Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São Paulo (SP) - A Polícia Civil apreendeu a arma que o deputado federal Alexandre Leite (União Brasil) usou para reagir a uma tentativa de assalto no final da tarde deste sábado (16). A assessoria afirmou que ele tem porte “há muito tempo”. A reação do parlamentar resultou na morte do criminoso. 

De acordo com a Polícia Civil, o parlamentar apresentou documentação legal da arma, que passará por uma perícia. O caso está sendo investigado pela 99°DP por roubo, homicídio, legítima defesa e tentativa de roubo.

Na ocasião, Alexandre, que é filho do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União), estava no carro com a mulher, na região de Interlagos, zona sul de São Paulo, quando foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta.

O deputado estava  com a esposa quando foi surpreendido por criminosos | FOTO: Divulgação/Câmara dos Deputados 

Armado, o deputado atirou contra os suspeitos e um deles não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a polícia, o indivíduo tinha passagem por tráfico de drogas. O segundo suspeito conseguiu fugir a pé do local e ainda não foi localizado.

"Alexandre Leite e a esposa passam bem, lamentam o ocorrido, e já estão colaborando com as autoridades", diz trecho da nota, que também afirma que o deputado tem porte de arma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES