Polícia apreende celular com imagens de bebê brincando com pé de maconha

Delegado liberou rapazes por entender que não houve risco à criança.

Bebê bricando com maconha | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três jovens de 18 a 23 anos filmaram a filha de um deles, de 11 meses, ao lado de um pé de maconha, em Votorantim, a 102 km de São Paulo. A imagem, feita com o uso do telefone celular, mostra os rapazes se divertindo, rindo com a brincadeira. "Vamos tirar foto dela na árvore de Natal", diz um deles.

O bebê aparece nas imagens tocando a planta e, depois, levando a mão à boca. Um dos jovens pergunta: "Tava gostoso?" O outro ironiza: "Ruim, né?" Enquanto o pai da menina fala: "Caca, caca".

A Polícia Militar teve acesso às imagens nesta quarta (10) após flagrar dois dos rapazes consumindo maconha na rua. Um deles estava com o celular. Eles foram levados até a casa, onde os policiais detiveram o outro suspeito e apreenderam o pé da droga - um arbusto grande e já em fase de produção de brotos para serem usados em novos plantios.

Na delegacia, os jovens declararam que eram apenas usuários de maconha e acabaram sendo liberados. De acordo com o cabo da PM Paulo Henrique Reis, que encaminhou os jovens, o delegado entendeu que a brincadeira feita com o bebê não chegou a representar risco para a criança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES