Polícia apreende cerca de 1,5 tonelada de material explosivo

Também foram apreendidos dois mil metros de cordel detonante e dois mil metros de estopim.

Avalie a matéria:
Mulher foi presa. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (16), cerca de 1,5 tonelada de nitrato de amônia, material utilizado para fabricar explosivos.

Também foram apreendidos dois mil metros de cordel detonante e dois mil metros de estopim. Os materiais estavam estocados na residência de Nêlton Pinheiro de Sousa, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

O serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública investigavam as denúncias há cerca de três meses e chegou à residência após a prisão de Marcília Nascimento Feitosa, de 24 anos, que transportava explosivos no momento da abordagem. Há informações de que os explosivos eram produzidos para serem utilizados em ataques a bancos e a caixas eletrônicos.

Marcília informou à polícia que recebeu o material de Ancelmo Freitas Rocha. O homem disse aos policiais que, para fabricar os explosivos, encomendava o material na residência localizada na rua Francisco Davi, bairro Angorá, em Itaitinga.

Prisão

De acordo com informações preliminares, Marcília Nascimento encomendou os explosivos a pedido do namorado, Jocélio da Costa Lima, também conhecido como ?Tetinha?, do Reino Encantado. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos informaram que ele está preso no Maranhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES