PM apreende drogas, armas e efetua 8 prisões em Picos

Nas primeiras 24h, apreensão de drogas, armas e cumpriu oito mandados de prisão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Operação Vale do Guaribas que está sendo realizada em Picos pela Polícia Militar e com o auxílio da Polícia Civil, já registrou, nas primeiras 24h, apreensão de drogas, armas e cumpriu oito mandados de prisão.

Segundo o major Jorge Lima, Assessor de Comunicação da Polícia Militar, informou que na madrugada desta terça ? feira, dia 11, a polícia cumpriu durante a madrugada oito mandados de busca e apreensão no bairro Boa Vista. Da execução dos mandados de busca e apreensão resultaram a prisão de dois indivíduos, sendo um conhecido como ?Zeca Urubu? e ?Kena?, com os acusados foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 22, um revólver calibre 38 e uma espingarda, além de munições e maconha prensada, crack, balança de precisão e aproximadamente R$ 400,00 em espécie (foto abaixo).

?A gente toma isso como um sucesso. Queremos pedir também que a sociedade picoense nos entenda, esse trabalho pode parecer chato, mas o indivíduo que comete crimes ele tá no meio da gente. Nosso foco não é o trânsito, mas sim as armas e drogas?, disse.

Na manhã desta terça-feira, dia 11, o comando da Polícia Militar de Picos, juntamente com o comando do policiamento do interior, anunciaram e deram início a uma operação que tem como objetivo oferecer a sensação de segurança aos picoenses. Fazem parte da operação 42 homens do BOPE, RONE, GTAP ? Grupamento Tático Aéreo Policial, Policiamento de Trânsito, Batalhão de Policiamento Rodoviário Federal e Força Tática. Um helicóptero foi designado através do GTAP para fazer rondas aéreas.

Segundo o comandante do policiamento do interior, coronel Lindomar Castilho de Melo, esta operação será realizada até o sábado, dia 15, porém pode ser estendida caso seja necessário: ?nosso objetivo aqui é dar tranquilidade ao comandante e seus policiais para que eles possam trabalhar e dar uma resposta aos últimos crimes. É objetivo também dar ao cidadão a sensação de segurança para que possam sair e voltar para casa em segurança?, disse.

O policiamento não será restrito apenas a Picos, como informou o coronel Lindomar Castilho, que também é ex ? comandante do 4º BPM de Picos: ?outras cidades receberão esta operação, já que com a presença dos policiais em Picos, os crimes podem migrar para outros municípios?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES