Polícia apreende drogas e celulares na Custódia

O resultado da operação foi apresentado na manhã de hoje, na sede da Secretaria de Justiça.

Apreensão de drogas e celulares na Casa de Custódia | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma operação de vistoria realizada por policiais militares na Casa de Custódia entre ontem e hoje apreendeu drogas, R$ 900 em dinheiro e um total de 13 telefones celulares que estavam em poder dos detentos. Além desse material, 11 chips e 19 baterias de telefone também foram encontrados e recolhidos pelos policiais.

Todo o material foi apreendido no pavilhão C da Custódia. O resultado da operação foi apresentado na manhã de hoje, na sede da Secretaria de Justiça. Um extrato bancário também estava entre o material apreendido ? para a polícia, o extrato está relacionado ao controle da contabilidade do tráfico de entorpecentes.

?Praticamente, não há outra justificativa para o fato de um detento estar portando um extrato bancário. Seria uma forma de comprovação e acompanhamento das movimentações financeiras da venda de drogas?, afirmou o diretor das unidades penitenciárias, Tenente Ancelmo Portela.

Entre as drogas que foram encontradas com os presos, estavam duas pedras de crack bruto, além de várias pedras da droga acondicionadas para consumo, em pequenas embalagens plásticas. Várias trouxinhas de maconha também foram recolhidas na operação.

Essa é a segunda apreensão em duas semanas na Custódia. Diante da situação, o secretário estadual de Justiça, Henrique Rebelo, anunciou hoje a criação do COP ? Comando de Operações Prisionais, que passará a intensificar o trabalho de vistoria nas celas, de forma diária. (D.L.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES