Polícia apreende fuzil das Forças Armadas em Fortaleza

A arma apreendida é capaz de perfurar a carroceria blindada de um carro-forte

Avalie a matéria:
Policia apreende fuzil das Forças Armadas | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fuzil calibre 7. 62, de uso exclusivo das Forças Armadas e policiais, munição de grosso calibre, um silenciador para pistola e duas pessoas presas. Esse foi o resultado de uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na manhã de ontem, na periferia de Fortaleza. A Polícia investiga ainda se a arma apreendida ontem é um dos 12 fuzis furtados do Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar, no dia 8 de outubro de 2007.

De acordo com o delegado Wilder Brito Sobreira, titular da DRF, a arma apreendida tem alto poder de fogo, sendo capaz de perfurar a carroceria blindada de um carro-forte. Brito afirmou que entrará em contato com a PM para que seja feita a perícia na arma, a fim de comprovar se, realmente, pertence àquela corporação.

Assaltos

Os inspetores daquela Especializada estavam há cerca de um mês investigando uma quadrilha responsável por assaltos contra carros-fortes, assim como roubos do tipo ?saidinha? e ?chegadinha? bancárias, ocorridos nos últimos meses na Capital. Ontem, os policiais localizaram a casa de um dos integrantes do bando, no bairro Jardim Castelão.

Os dois homens presos são Rogério Rodrigues, 36; e Luís Cláudio Ferreira da Silva, 43. Segundo a Polícia, Rogério fazia a segurança na casa de Ítalo Ferreira da Silva, um ´velho´ conhecido da DRF, acusado de roubos e de homicídio.

O segundo acusado, Luís Cláudio, é irmão de Ítalo. Em sua casa, foi encontrada uma motocicleta Honda Twister, que segundo a Polícia, foi usada no apoio a vários assaltos. A dupla foi autuada por porte ilegal de arma e munição de uso restrito, além de receptação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES