Polícia apreende menores suspeitos de ofensas racistas a Preta Gil

Preta Gil foi alvo de comentários racistas nas redes sociais

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Sorocaba apreendeu dois adolescentes que teriam postado na internet ofensas racistas contra a cantora Preta Gil em julho deste ano.Foram apreendidos um menino de 15 anos e uma menina de 14. A mãe da garota também foi detida. Todos foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais para prestar esclarecimentos sobre o fato, mas foram liberados a seguir.

Os dois adolescentes apreendidos teriam feitos comentários racistas em uma postagem feita pela cantora em sua página oficial em 26 de julho. Se condenada, a mãe está sujeita a pena que vai de dois a cinco anos de prisão. Os menores estão sujeitos a medidas socioeducativas. Todos os suspeitos foram identificados por meio do endereço de IP do computador.

A polícia ainda informou que o mesmo computador era usado pela mãe, a filha e o namorado dela. O delegado informou ainda que dois notebooks e um computador foram apreendidos e devem passar por perícia.

Após os equipamentos passarem por análise para descobrir a autoria do crime, o resultado será encaminhado ao Rio de Janeiro. De acordo com o delegado Acácio Aparecido Leite, titular da DIG, o trio faz parte da chamada "Máfia Maliciosa", um grupo que costuma postar mensagens racistas nas redes sociais. Já o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, a investigação comprovou que os adolescentes efetivamente foram autores das postagens. "Conseguimos identificar nas páginas pessoais dos dois adolescentes mensagens ofensivas, de caráter racista", contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES