Polícia apreende quatro rifles e uma vasta quantidade de munições

Riedel Batista fez um balanço das apreensões em cidades do Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado geral Riedel Batista, durante entrevista na manhã desta quinta-feira, dia 19 de maio, falou sobre operações realizadas em cidades como Alagoinha, Inhuma e Castelo do Piauí. De acordo com o delegado, foram apreendidas inúmera armas, munições e realizadas várias prisões.

Em Alagoinha, foram apreendidas mais de 5 armas e 4 pessoas presas.

“O secretário de segurança possui essa preocupação de operações nas divisa dos estados. No caso das ações em Alagoinha, que já fica na divisa com Ceará, contou com Polícia Militar, Civil e resultou na apreensão de mais de 5 armas de fogo e a prisão de 4 pessoas. Com isso, aquela região ficará mais calma com relação à criminalidade no geral. O tráfico de drogas, o homicídio e o roubo são nossa meta principal”, afirmou

O delegado fala sobre a importância das operações nas divisas dos estados que fazem fronteira com Piauí.

“Essas armas de fogo entram no Piauí pelas fronteiras e esse combate é fundamental. É bom frisar que não só a fronteira do Estado, mas temos que ver também a questão da fronteira do Brasil. Aqui no Piauí nós não fabricamos armas, e essas armas estão chegando. Com essas operações iremos justamente coibir e tirar de circulação essas armas que eles [os criminosos] usam em assaltos a bancos”, acrescentou.

Em Inhuma, houve apreensão de armas, munições e 3 prisões.

“Em Inhuma fizemos uma grande apreensão de armas. As operações por lá, coordenadas pelo delegado Maycon, resultaram na apreensão de quatro rifles e uma vasta quantidade de munições e na prisão de três elementos, sendo todos envolvidos com comércio irregular de arma de fogo e munição, tráfico de drogas e roubo na região”, afirmou

Em Castelo do Piauí, cinco pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas.

“O secretário de segurança, logo no início da sua gestão, determinou priorizar Castelo. Nós tivemos algumas apreensões no ano passado e casos graves, mas colocamos um delegado lá,  o delegado Renato, que fez todo o trabalho de levantamento e esse trabalho resultou na prisão de algumas pessoas, apreensão de drogas e pacificação da cidade em regiões vizinhas, como São Miguel do Tapuio”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES