Polícia apura novo ataque a gays em São Paulo

Retrato falado do suspeito de agredir homossexuais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de São Paulo registrou mais um ataque a homossexuais na região da avenida Paulista, zona central da cidade. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), as câmeras de vigilância flagraram uma agressão a dois homens na rua Frei Caneca na madrugada de 5 de dezembro. No mesmo dia, conforme a SSP, as vítimas registraram queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).

No sábado, dia 4, dois homossexuais foram agredidos na avenida Paulista, o que motivou a SSP a divulgar na última terça-feira o retrato falado de um suspeito. As vítimas foram ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas não conseguiram identificar o suspeito através do banco de imagens da polícia.

No dia 14 de novembro, outros três homens foram agredidos por cinco pessoas, e um chegou a ficar desacordado. Uma das vítimas, um estudante de 23 anos, disse que os agressores usaram duas lâmpadas fluorescentes para os ataques. As outras vítimas, um estudante e um fotógrafo, estavam juntos em um ponto de táxi e foram os primeiros atacados a chutes e socos na cabeça.

Dos cinco suspeitos, quatro são menores de idade. Todos vão permanecer internados provisoriamente na Fundação Casa (ex-Febem), segundo decisão da Vara da Infância e Juventude desta segunda-feira. O grupo ainda aguarda uma decisão definitiva do juiz. A Polícia Civil já pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito maior de idade, mas ele continua em liberdade. Nos últimos meses, foram pelo menos seis ataques como este na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES