Polícia busca suspeitos de queimar morador de rua vivo por dívida

Dois sofás foram colocados em cima da vítima e os suspeitos atearam fogo neles; quando o socorro chegou, Denilson já estava morto

Local onde Denilson Vicente Tavares, de 53 anos, foi assassinado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto (SP) estiveram no início da tarde desta sexta-feira (3) no terreno onde um morador de rua foi queimado vivo na madrugada de quinta-feira (2) no bairro Ipiranga. Denilson Vicente Tavares, de 53 anos, morreu carbonizado. A família dele está revoltada com o crime bárbaro.

Segundo informações do delegado Ricardo Turra, a polícia tenta buscar pistas e pessoas que a ajude a identificar os suspeitos. No dia do crime, testemunhas informaram à Polícia Militar que viram a vítima sendo perseguida por um grupo, aparentemente usuário de drogas, que exigia que ela lhe entregasse uma quantia em dinheiro. Ao chegar a um terreno no cruzamento das ruas São Francisco e Piauí, o homem foi cercado pelos suspeitos. Eles deram início a uma briga, mas o morador de rua acabou sendo dominado.

Dois sofás foram colocados em cima da vítima e os suspeitos atearam fogo neles. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para socorrer o homem, mas ao chegarem ao local ele já estava morto.

O corpo de Tavares foi enterrado na quinta-feira no Cemitério Bom Pastor.

Dor

A notícia da morte brutal de Tavares deixou a família abalada. Por telefone, o cunhado da vítima, José Humberto de Oliveira, disse que o assassinato era impensável. ?É revoltante, temíamos que ele morresse de frio, atropelado, mas nunca queimado?, disse.

De acordo com Oliveira, várias tentativas de tirá-lo das ruas foram feitas pelos oito irmãos dele ao longo de quatro anos. Tavares saiu de casa após a morte da mãe. ?Ele começou a ter problemas com bebida e não aceitava morar com ninguém, sempre tentávamos alojá-lo na casa de familiares?.

Oliveira diz que a vítima não possuía envolvimento com drogas. Ele não vê explicação para o que aconteceu, mas acredita que a autoria será descoberta em breve, pois o ajudante de caminhoneiro aposentado era muito conhecido. ?Muita gente tinha contato com ele, é provável que alguém saiba de alguma coisa?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES