Polícia Civil prende acusado assassinar anão em Amarante

De acordo com o delegado de Amarante, Dr. Tomaz de Aquino, que representou pela prisão preventiva, o suspeito identificado como Luís Bispo de Oliveira, 18, já confessou informalmente o crime

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a manifestação realizada em frente a Delegacia de Amarante, na tarde desta quinta-feira, 30, o Ministério Público deu parecer favorável e a Justiça determinou a prisão do suspeito de assassinar Erisnaldo Gonçalves, o anão do Saco da Cachoeira, de 31 anos

.De acordo com o delegado de Amarante, Dr. Tomaz de Aquino, que representou pela prisão preventiva, o suspeito identificado como Luís Bispo de Oliveira, 18, já confessou informalmente o crime. O seu depoimento deverá acontecer nas próximas horas em Água Branca, onde está preso.

A manifestação, que, segundo ameaça dos manifestantes iria resultar em incêndio no prédio da delegacia, encerrou no final da tarde desta quinta-feira com a prisão preventiva do suspeito.

Outra versão do caso, aponta para uma revolta iniciada por causa da soltura de um rapaz, que seria o suspeito do assassinato. Ele foi ouvido pela Polícia Civil de Amarante na última terça-feira, 28.

Em grupos no WhatsApp e nas redes sociais, internautas deixam registros de insatisfação com a decisão da polícia. “É um absurdo esse delegado ter mandado soltar esses facínoras, isso chama – se um desrespeito à sociedade, que lhe paga através de tributos e especificamente à família do assassinado! Nesse crime hediondo têm que ter conhecimento o Governador do Estado, Secretário de Segurança, todos os Poderes competentes e tomar medidas urgentes para reprimir drasticamente esses indivíduos nocivos à sociedade! Aqui está a minha Indignação!”, afirmou uma professora do município.

O delegado de Amarante foi novamente ouvido pelo Portal Somos Notícia e explicou que “quando o suspeito foi ouvido, o anão do Saco da Cachoeira estava apenas desaparecido e não havia comprovação de que ele estava morto”.

O rapaz foi ouvido e logo solto. “Portanto”, disse ele, “eu não podia prendê-lo sob acusação de assassinato se a vítima não havia sido encontrada e não havia nenhuma certeza de que o rapaz havia sido morto.”O nome do suspeito não foi revelado para não atrapalhar as investigações, mas o delegado assegura que as investigações somente vão encerrar com detenção do acusado. “Ao saber que ele havia sido assassinado e com requintes de crueldade, eu entrei imediatamente com um pedido de prisão preventiva desse suspeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES