Polícia Civil realiza prisões e apreensões de drogas e armas no sul do PI

Desde o dia 28 de junho de 2022 estão sendo realizadas buscas abordagens com objetivo de encontrar ilícitos, como drogas e armas de fogo

Polícia Civil realiza prisões e apreensões de drogas e armas no sul do PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí realizou uma série de ações no sul do Estado, entre prisões, apreensões e abordagens, tendo como foco o combate ao tráfico de entorpecentes. Os trabalhos contaram com equipes da Depre, do Núcleo de Operações com Cães da Depre e da Polícia Penal, da Delegacia Regional de Bom Jesus e Delegacia de Uruçuí. Cerca de 20 policiais civis estiveram envolvidos.

"A Depre participa de uma operação chamada Narco Brasil, de maneira bastante exitosa, com apreensão de mais de 150 kg de entorpecente, realizando abordagens e cumprindo mandados na região de Bom Jesus. Até o momento foram presas seis pessoas", disse o delegado Everton Ferrer.

Desde o dia 28 de junho de 2022 estão sendo realizadas buscas abordagens com objetivo de encontrar ilícitos, como drogas e armas de fogo, bem como a localização de foragidos da Justiça. Foram presas seis pessoas até o momento. Cerca de 1.400 pessoas e 80 veículos foram abordados.

Na noite do dia 28 de junho, durante barreira policial entre as cidades de Cristino Castro e Bom Jesus, um veículo não respeitou a ordem de parada dos policiais, oportunidade em que foi perseguido e realizada a abordagem. O condutor estava embriagado, razão pela qual foi autuado em flagrante delito pelo crime de embriaguez ao volante.

Polícia Civil realiza prisões e apreensões de drogas e armas no sul do PI - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Já no dia 30 de junho, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Cristino Castro. Na ação, uma pessoa foi presa em flagrante, onde em uma das residências foram encontradas duas armas de fogo artesanais, invólucros de maconha e dinheiro. Em outra residência foi apreendido um revólver calibre 38 com munições e um simulacro de pistola.

Polícia Civil realiza prisões e apreensões de drogas e armas no sul do PI - Foto: Divulgação/Polícia Civil

No dia 1º de julho, durante abordagem a um ônibus, na cidade de Bom Jesus, dois homens foram presos em flagrante delito transportando 16 invólucros de cocaína e 22 invólucros de maconha, oportunidade em que foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O ônibus vinha de São Paulo com destino a Teresina.

Ainda no dia 1º de julho, também em Bom Jesus, durante abordagem a um carro oriundo de São Paulo e com destino a Teresina, foi encontrada, na posse de um homem, R$ 300 mil em espécie, apreendidos em razão de, no momento, não ter sido apresentado qualquer comprovação da origem lícita do valor. O homem foi ouvido e a investigação seguirá para apurar a origem e o destino do dinheiro.

Polícia Civil realiza prisões e apreensões de drogas e armas no sul do PI - Foto: Divulgação/Polícia Civil

No dia 2 de julho, durante abordagem dos policiais a um ônibus, próximo de Bom Jesus, foi presa em flagrante delito, pelo crime de tráfico de drogas, uma mulher, por estar transportando 12 kg de maconha em uma mala, tendo como origem a cidade de São Paulo e destino a cidade de Teresina. A mulher estava acompanhada de uma criança durante a viagem.

Polícia Civil realiza prisões e apreensões de drogas e armas no sul do PI - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A polícia informou ainda, que durante a operação, na manhã desta segunda-feira (4), na cidade de Bom Jesus, durante abordagem a um ônibus, vindo da cidade de São Paulo e com destino a Piripiri, foi preso em flagrante delito, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, um homem portando uma pistola calibre 635, com três munições.

Polícia Civil realiza prisões e apreensões de drogas e armas no sul do PI - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Todas as ações policiais foram desencadeadas como parte da Operação Narco Brasil, de âmbito nacional, que visa o combate ao tráfico de entorpecentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES