Mãe não socorre filha espancada e morta por amante boxeadora

Boxeadora, amante da mãe, teria espancado menina até a morte

Ana Beatriz de Souza foi morta a socos em Praia Grande | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de Praia Grande, no litoral de São Paulo, concluiu que Ana Luiza Ferreira, mãe da menina de 13 anos espancada até a morte pela amante da mãe, não intercedeu durante a agressão para salvar a filha. Após analisar os resultados da perícia realizada na última quarta-feira (8), o delegado responsável pelo caso, Luiz Evandro Medeiros, acredita que a suspeita não fez tudo o que podia para tentar salvar a vida da filha.

Ana Beatriz de Souza foi morta no último dia 15 de julho, dentro da própria casa, no Jardim Anhanguera. Elizabeth Fernandes dos Santos, amante da mãe, e José Bento de Souza, ex-marido de Ana Luiza, também são suspeitos de participar do crime e estão foragidos. O corpo da menina foi encontrado na Rodovia Anchieta com várias fraturas e ferimentos pelo corpo, além de sinais de esganadura.

Segundo o delegado, Ana Luiza Ferreira alterna momentos de muito arrependimento e choro mas, ao mesmo tempo, possui uma narrativa bastante fria sobre a história. "É um fato monstruoso. Com certeza ela tem algum problema. É uma pessoa fria que, do nada, fica parada olhando para o vazio. Nada pode depor a favor do que ela fez. É um dos casos mais significativos e absurdos que já peguei. A mãe não intercedeu enquanto a filha era espancada", explica.

A polícia pretende colocar ainda nesta sexta-feira (10) as fotos dos dois foragidos nos sites da corporação. O delegado explica que muitas pessoas colaboram com denúncias anônimas para que o caso seja rapidamente solucionado. "Prendemos a mãe por uma denúncia anônima. Também descobrimos que a boxeadora, amante da mãe, estava em uma casa de Guarulhos desta forma. Em poucos minutos a casa foi cercada, mas ela conseguiu fugir a tempo", conta.

Inicialmente, a polícia de Praia Grande acreditava que José Bento de Souza ainda estaria na região da Baixada Santista. Duas equipes continuam fazendo as buscas pela região mas, segundo a polícia, existe a possibilidade de Souza ter fugido para o interior de São Paulo. No final da tarde desta quinta-feira (9), o irmão do suspeito se apresentou na delegacia de Praia Grande e garantiu não saber para onde José Bento fugiu.

O crime

A mãe da vítima, Ana Luiza Ferreira, participou de uma reconstituição do assassinato da adolescente nesta quarta-feira (8). De acordo com ela, o crime aconteceu quando um outro filho, de 7 anos, dormia em um quarto em frente ao local do assassinato. "Ela alegou que houve uma discussão muito forte entre a filha dela e a Elizabeth, que é namorada da Ana Luiza. A Elizabeth, que é boxeadora, teria agredido a filha dela com socos até a morte. Ela disse que tentou afastar a amante, mas não conseguiu. A reconstituição serviu para mostrar como a mãe foi omissa", explica o delegado.

Depois de ter visto a filha morta, Ana Luiza foi até o carro buscar um cobertor para esconder o cadáver. Durante a reconstituição, uma pequena fogueira foi encontrada nos fundos da casa com várias roupas queimadas e um anel. A polícia acredita que o trio pretendia enterrar a menina dentro da própria casa, ao invés de jogar o corpo na estrada.

Outra hipótese

Apesar da mãe da vítima alegar que o assassinato aconteceu por causa de uma briga familiar, a polícia trabalha com uma outra hipótese. "Nós temos testemunhas protegidas que garantem que o ex-marido dela é traficante e usava a mãe e a adolescente para transportar drogas. A menina teria perdido uma quantidade de drogas, o que motivou uma cobrança dos mais velhos. A mãe e a Elizabeth resolveram se desfazer da criança para compensar a cobrança por parte dos traficantes", explica o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES