Delegado geral, James Guerra, fala sobre indiciamento de Ronaldo Lages

Imagens capturadas do acidente comprovam a alta velocidade do Amarok, digirido pelo ex-policial

Avalie a matéria:
O Amarok estava a 74Km/h | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia vai indiciar o ex-policial civil e ex-prefeito de Nossa Sra. dos Remédios, Ronaldo Lages pelo atropelamento que tirou a vida da bioquímica Joysa Barros, 29, na madrugada do dia 25 de maio, sábado, no cruzamento das avenidas Jóquei Clube e Avenida Angélica, na zona Leste de Teresina.

As imagens capturadas do acidente comprovam a alta velocidade do Amarok, digirido pelo ex-policial, que bateu na lateral do veículo onde estava a professora, arremessando-o contra o muro, no outro lado da via, Joysa morreu na hora.

O indiciamento tem como foco a alta velocidade, a falta do socorro à vítima e ao seu namorado, o administrador Richard Morais, que entrou em choque e precisou ser conduzido ao hospital. Provas enviadas à polícia confirmam que Ronaldo havia saído de um bar, o que somará argumentos contra ele no processo. A perícia garante que o amarok estava com o dobro da velocidade permitida.

O relatório aponta que Ronaldo será indiciado nesta quinta-feira, 19, por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

O delegado geral James Guerra assegura que o inquérito, presidido pelo delegado Sebastião, está concluído. ?Ao final, ele entendeu que a conduta do motorista do Amarok, Ronaldo Lages, teria infringido o código penal em relação ao homicídio doloso?.

Ronaldo Lages também responderá por lesão corporal provocada ao motorista Richard Morais, que se configura como vítima. ?Nós chegamos a essa conclusão, a partir de vários elementos como a perícia criminal e por um programa de computador, que precisou a velocidade que vinha o veículo?, conclui.

No local do crime foi feita uma simulação do crime com a utilização de veículos com características iguais às dos envolvidos. A conclusão da perícia assegura que, no instante do ocorrido, a velocidade do Amarok era de 74 Km/h, enquanto a velocidade permitida era de apenas 40 Km/h.

VEJA A REPORTAGEM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES