Polícia confirma vítimas em “competição sexual”

A polícia da Bahia divulgou, nesta sexta-feira, que mais quatro adolescentes foram vítimas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia da Bahia divulgou, nesta sexta-feira, que mais quatro adolescentes foram vítimas de estupro na competição sexual atribuída a 40 homens, de 23 a 35 anos, no município de Tanhaçu, a 499 km de Salvador.

Com estes casos - atestados após recebimento de resultados de exames periciais solicitados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) - sobe para oito o número de vítimas adolescentes confirmadas. Além dos casos já confirmados, pelo menos outras 34 supostas vítimas, com idades entre 12 e 14 anos, teriam sido abusadas sexualmente por um grupo que elegeria como vencedor da competição aquele que conseguisse tirar a virgindade de um maior número de garotas na cidade, que tem apenas 20 mil habitantes.

Depois de ouvir 13 garotas, em quase um mês de investigação, a delegada Ana Paula Ribeiro solicitou a prisão temporária de três acusados, porém a Justiça só deferiu dois pedidos.

Desde que tiveram a prisão decretada, os dois homens, que são irmãos, desapareceram da cidade e só se comunicam com a família por meio de cartas. Além do advogado da família, que tenta revogar o pedido de prisão, deferido há uma semana, a família dos jovens acusados faz a defesa por meio de vídeos e comunidades na internet.

Abusos negados

A polícia afirmou que encontra uma série de dificuldades para conseguir provas materiais contra os acusados pelo fato de mães de algumas das vítimas forçarem as filhas a negar os abusos.

De acordo com a polícia, mesmo quando os exames periciais detectam que as meninas perderam a virgindade, elas são orientadas pelos pais a mudarem a versão, alegando que iniciaram a vida sexual com os supostos namorados.

Algumas adolescentes, ainda segundo a polícia, estariam sendo obrigadas por alguns suspeitos a persuadir outras vítimas a negar o crime, inocentando-os.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES