Polícia cumpre mandados em uma clínica de bronzeamento onde as mulheres se queimaram

Segundo o delegado André Almeida, foram recolhidas amostras dos produtos e material usados na clínica que serão analisados por perícia

Avalie a matéria:
Vítima exibe marcas após procedimento de bronzeamento artifical | Reprodução/Record
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil informou que cumpriu mandados de busca e apreensão na tarde desta terça-feira (11) na clínica de estética onde mulheres sofreram queimaduras após procedimento de bronzeamento artificial em Jataí, cidade a 300 km de Goiânia (GO). O local foi interditado pela polícia.

Segundo o delegado André Almeida, foram recolhidas amostras dos produtos e material usados na clínica que serão analisados por perícia e também pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

As vítimas prestaram queixa e relataram uso de um óleo de coco e canela. A jovem Monalisa Lombardi, de 19 anos, teve 80% do corpo queimado e está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ao menos dez vítimas já prestaram queixa. Outra cliente também está na UTI.

De acordo com a polícia, sete mulheres estiveram na clínica no sábado (8) e sete no domingo (9). O bronzeamento não era feito por máquina, o que é proibido no Brasil, mas pela mistura do óleo que as mulheres usavam para depois ficarem expostas ao sol.

As vítimas disseram em depoimento que frequentavam o lugar havia anos, mas ao que pareceu, a empresária usou uma mistura caseira nunca utilizada antes. Vanessa Medeiros, uma das clientes que tiveram problemas após o procedimento, já está em casa. Ela descreve o que passou.

? Começou a esquentar o corpo, tive febre, agonia, foi queimando, pegando fogo, eu banhava e nada e foi dando bolhas.

A dona da clínica foi intimada a prestar depoimento, o que deve acontecer na manhã de quarta-feira (12). Ela deverá responder pelo crime de lesão corporal, segundo o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES