Polícia de SP prende um dos suspeitos de matar supervisora de vendas

Até a manhã desta quinta-feira, não havia sido divulgada identidade dele.

Vanessa Vasconcelos Duarte. | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia prendeu na noite de quarta-feira (24) um suspeito do assassinato da supervisora de vendas Vanessa Vasconcelos Duarte, de 25 anos. Ela desapareceu no dia 12 de fevereiro depois de deixar a casa do noivo em Barueri, na Grande São Paulo, e foi encontrada morta no dia seguinte, numa área de mata em Vargem Grande Paulista. A polícia não havia divulgado, até a manhã desta quinta-feira (23), a identidade do homem detido.

Policiais chegaram, por volta das 22h de quarta, à delegacia de Santana de Parnaíba com o suspeito dentro de um carro com os vidros escuros. Dentro do automóvel estava o delegado responsável pelo caso, Zacarias Tadros.

Nos últimos dois dias, a polícia esteve em 20 lugares em cidades da Grande São Paulo à procura de Edson Bezerra de Gouveia, principal suspeito pelo assassinato de Vanessa. As buscas foram feitas inclusive na casa da ex-mulher dele. Segundo as investigações, ele já foi casado e tem dois filhos. A Justiça decretou a prisão temporária de Edson Gouveia na sexta-feira (19). Desde então, ele é considerado foragido.

Um dos homens apontados pela polícia como estuprador e assassino de Vanessa Duarte tem uma longa ficha policial, mas estava fora da cadeia porque conseguiu o benefício da liberdade condicional. Gouveia tem 35 anos, tatuagem de pantera no braço direito e por causa dos 2,03 m de altura tem o apelido Gigante ou Buda. É um velho conhecido da polícia: já passou por 18 unidades do sistema prisional do estado de São Paulo em 13 anos. Foi condenado três vezes por assalto.

Há um ano, ganhou o benefício da liberdade condicional, quando deixou o Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá, sem passar pelo exame que avalia a personalidade do criminoso e os riscos que ele pode oferecer à sociedade. Gouveia é apontado como o principal suspeito de violentar e matar Vanessa Duarte e já está na página de procurados da Secretaria de Segurança Pública na internet.

Segundo o Tribunal de Justiça, ele comparecia ao fórum de Barueri a cada três meses, como o previsto, para atualizar endereço e outras informações. A última vez que Edson compareceu ao local foi no dia 4 de fevereiro, oito dias antes do crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES